Não é de agora que estão sendo dados inúmeros e incansáveis alertas sobre o perigo da esquerda no governo. Só que parece que a ficha ainda não caiu, ou melhor, parece que muitos ainda não se conscientizaram da real gravidade da situação. O problema é que muitos, infelizmente, sofrem da chamada “síndrome de Tomé”: precisam ver para crer. Enquanto não acontecer nada, nunca vão tomar nenhuma atitude. Aliás, não é sem razão que dizem que o brasileiro só fecha a porta da casa, depois que o ladrão já entrou e roubou tudo!
Assim também foi na época de Noé. Quando ele alertava a todos que Deus iria mandar o dilúvio, muitos diziam que Noé era louco, gagá, lunático, enfim, debocharam de Noé de todas as formas (principalmente quando Noé estava construindo a arca). Só foram se dar conta de que Noé tinha falado a verdade quando veio o dilúvio! Mas aí já era tarde demais! E muitos dos que zombaram de Noé morreram (e irão enfrentar o julgamento de Deus no dia do juízo final)!
A mesma coisa acontece hoje: por mais que sejam dados inúmeros e incansáveis alertas sobre o perigo da volta da esquerda ao poder, muitos (inclusive alguns dos políticos da bancada evangélica), infelizmente, ainda estão se deixando levar pelo canto da sereia do PT, e de outros partidos esquerdistas. Parece que muitos querem pagar pra ver, ou melhor, só vão realmente crer quando sofrerem alguma retaliação por parte dos mesmos elementos que ajudaram a eleger!
Sinceramente, diante dessa “síndrome de Tomé” do povo, tem horas que dá vontade de agir igual a Pilatos: lavar as mãos, e deixar todos se ferrarem por causa da sua própria teimosia!
Resolvi publicar este desabafo, porque muitas pessoas ainda continuam a errar de propósito! A gente fala, esclarece, apresenta mil e uma provas, mostra milhões de evidências, expõe infinitos argumentos e, mesmo assim, o povo ainda insiste em votar errado! Falta de aviso não é! O que realmente existe é falta de vergonha na cara! Quem despreza certos avisos no presente, fatalmente irá se arrepender no futuro! O problema é que esse arrependimento, infelizmente, só chega tarde demais, quando já não há mais jeito de reverter a situação!
Eis aqui o meu desabafo (não se espantem com o tom carregado do texto):
A VERDADE NUA E CRUA É A SEGUINTE: O POVO BURRO (QUE É O POVO QUE NÃO TEM SENSO CRÍTICO NEM CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA) É MASOQUISTA (GOSTA DE SOFRER)! VENDE O VOTO EM TROCA DO BOLSA FAMÍLIA (OU EM TROCA DE QUALQUER AJUDA OU ASSISTENCIALISMO ELEITOREIRO BARATO), E ACREDITA PIAMENTE NAS MENTIRAS DOS ESQUERDISTAS! ENTÃO, NÃO PODE RECLAMAR DA SITUAÇÃO ATUAL (NEM DO GOVERNO)! TIRA UM CORRUPTO E COLOCA OUTRO! TEM MAIS É QUE SOFRER MESMO (PRA DEIXAR DE SER BURRO)! SÓ BURRO, IDIOTA, E ALIENADO É QUE VOTA NOS PARTIDOS ESQUERDISTAS! QUEM VOTA EM PARTIDO ESQUERDISTA (OU QUEM DÁ APOIO A CANDIDATO ESQUERDISTA) ESTÁ ELEGENDO O DIABO PARA COMANDAR O PAÍS!
O POVO BURRO ESTÁ SENDO SOMENTE UM TRAMPOLIM PARA OS ESQUERDISTAS ASSUMIREM O PODER. VÃO FAZER COM O POVO BURRO O MESMO QUE FAZEM COM O PAPEL HIGIÊNICO: DEPOIS DE USAR, VÃO JOGAR FORA! SÓ QUE MUITOS ESTÃO TÃO CEGOS QUE NÃO PERCEBEM ISSO!
MUITOS (PRINCIPALMENTE OS EVANGÉLICOS) DIZEM: “TEMOS QUE ORAR, PARA QUE DEUS FAÇA ALGUMA COISA”. TEMOS QUE ORAR, SIM! MAS TAMBÉM TEMOS QUE AGIR! NÃO PODEMOS SOMENTE ORAR E ESPERAR A SOLUÇÃO CAIR DO CÉU! FALANDO DE MODO BEM DIRETO: NÃO PODEMOS SOMENTE ORAR E FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, ESPERANDO QUE DEUS RESOLVA O QUE É DE NOSSA RESPONSABILIDADE RESOLVER! TIRAR CORRUPTO DO PODER É OBRIGAÇÃO NOSSA (NÃO É DE DEUS)! DEUS NÃO VAI FAZER POR NÓS O QUE ESTÁ AO NOSSO ALCANCE!
É POR ISSO QUE EU NÃO SINTO A MÍNIMA PENA DE QUEM DÁ APOIO A CORRUPTO: TEM MAIS É QUE SE FERRAR MESMO! DEPOIS, NÃO QUERO QUE NINGUÉM VENHA CHORANDO LÁGRIMAS DE CROCODILO, POR TER VOTADO ERRADO! QUEM MANDA NÃO OUVIR A VOZ DA EXPERIÊNCIA?
NÃO QUERO QUE NINGUÉM SE ESPANTE COM O TOM DE REVOLTA NESTE MEU DESABAFO, MAS COM GENTE BURRA, IGNORANTE, E ALIENADA SÓ DÁ PRA FALAR ASSIM (PRA VER SE ASSIMILA, APRENDE, OU ENXERGA ALGUMA COISA)!
FAÇO QUESTÃO DE QUE ESTA MINHA MENSAGEM SEJA PROPAGADA EM TODOS OS CANTOS DO PAÍS, PRA VER SE O POVO BURRO ACORDA ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO!
“Entre um governo corrupto e o povo que o elege (ou o tolera), existe uma certa cumplicidade vergonhosa” (Victor Hugo)
“Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é negá-la” (Tomás de Aquino)
“Ser omisso ou indiferente diante do avanço do mal equivale a ser cúmplice dele” (provérbio persa)
Justiceiro Solitário, para Vida Destra, 19/11/2020.
Sigam-me no Twitter! Vamos debater meu artigo! @JUSTICEIROSOLI2
Boa tarde. Li o seu texto, que na verdade foi um desabafo. Realmente eu também concordo com oque você disse, mas não se movimenta um montanha em 2 anos e não derruba um sistema, bem aparelhado, que luta para permanecer com o poder de uma hora para outra. A luta é grande, somos pessoas que conseguimos furar essa bolha e olhar o nosso Brasil com outro espectro. AS PESSOAS SÃO EM SUA MAIORIA, BURRAS SIM, MAS O INTELECTO DELAS JÁ FORAM REDUZIDOS, NÃO TERÃO COMO SE OPOR. ELES ACHAM QUE ESTÃO LUTANDO PELA SUA PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA, SENDO ASSIM, BARRIGA VAZIA NÃO PARA EM PÉ. ACABAM SE ILUDINDO COM ESSAS MIGALHAS. Cabe a nós, incansavelmente, lutar, não entregaremos barato o nosso Brasil.
Fique firme, CONFIA, que Deus está no comando.
Agradeço a palavra de apoio. Mas este desabafo foi a forma que eu usei para mostrar a minha indignação com quem vota errado. E para mudar esta mentalidade, vai ser um trabalho a longo prazo!
Só digo uma coisa: enquanto prevalecer este quadro, ou melhor, enquanto o povo, em toda eleição, ainda continuar adotando esta mentalidade clientelista (isto é, de só votar em troca de algum tipo de ajuda ou assistencialismo), o nosso país vai estar sempre sendo governado por corruptos!
Excelente artigo, e um desabafo contundente!
Pois é, Sander. Certas verdades têm que ser ditas de maneira um pouco grosseira para o povo assimilar a mensagem. É como disse um antigo sábio:
“Prefiro a amargura sincera da verdade à doçura enganosa da mentira”
Precisa dizer mais?
Estou aqui de boa tentando apaziguar os ânimos com os meus conhecidos da esquerda pro Natal, aí vem você tão rudemente, reflexo do que imagino ser você, e cai com tudo pra cima. Não dá pra compartilhar, não! A palavra branda afasta o furor!! Menos, por favor!