Quando qualquer pessoa de fé, ciente de seus deveres para consigo próprio, amigos e familiares, comete ato irreparável, covarde e mentiroso, o sentimento que vem à tona é de profundo arrependimento.
Considero um sentimento dos mais dolorosos da alma.
Mas simplesmente remoer para si o sentimento de arrepender-se não vai livrá-lo do remorso, que crescerá a cada dia. O mau comportamento para com os seus, tem consequências nefastas para a sociedade.
O ego contribui para narrativas mentirosas e avessas à realidade. Muitas pessoas que não se aprofundam em leituras, hoje em dia, professam como doutores em áreas que sequer leram um parágrafo a respeito.
O que vemos hoje em dia é o combate à livre cooperação entre as pessoas e os povos.
Mas não é uma questão de pura insanidade. É questão sim de caráter, ou melhor, a falta dele.
Não preciso ser médico para dizer a você, que progressos científicos são os que se relacionam com testes e avaliações em seres humanos; e que somente estas pesquisas é que nos levarão ao avanço, seja na medicina, biologia, fisiologia, psicologia, etc.
Portanto, está claro a todos de agora em diante, espero, que a Ciência nunca será exata, pois, ela depende perpetuamente de estudos e testes.
Mas quando estas pesquisas e testes são claramente escondidos e escamoteados de todos nós, como acreditar na Mídia?
Quando se esconde pesquisas e testes, qual é o objetivo desta fraude em curso?
Sim, FRAUDE. CRIME. Pois, se os veículos que escondem estudos que podem ajudar você a se salvar de qualquer tipo de doença, além de fraudarem a realidade, estão claramente matando pessoas, pois, uma das missões de qualquer jornalista é INFORMAR.
Informação é fator preponderante para sua decisão.
Aliás, crimes estão sendo cometidos contra sua liberdade de ir e vir e contra sua vida.
Quando você esquece os “Princípios de Vida”, esquece que a Transparência e a Sinceridade são elos fundamentais para entender o que é certo e errado.
Todas as questões que agreguem valor a sua vida e sua cultura, resultarão em comportamentos e pensamentos transparentes. Você nunca será considerado omisso, ausente ou inseguro.
Não confunda incerteza com insegurança. Ler o ajuda a entender a diferença.
Vendem a ideia de que ser radicalmente transparente o faz um xiita ou um direitista de carteirinha.
Para você ter o mérito de uma ideia é necessário que você tenha acesso a informação, estude e se aprofunde naquilo que quer defender.
O que está em jogo não é quem está certo ou errado. O que está em jogo é a verdade a que você deve sempre ter acesso; mesmo que isto represente um ato agressivo e mortal ao seu ego.
Portanto, a sinceridade e a transparência radicais não são sinônimas de radicalismo exacerbado, é fruto da visão que as pessoas têm e tiveram do que está acontecendo, coisas boas, ruins e até mesmo feias.
Mas isto o torna mais eficiente para tomar uma decisão ou ter uma opinião.
Já parou para pensar que o aprendizado contínuo é uma característica dos sábios que sabiamente também, envelheceram e que ao longo de sua senioridade produziram seus melhores textos e pensamentos?
Já repararam que estes sábios foram radicalmente sinceros para assim serem reconhecidos pela humanidade?
Mas o que nos fez esquecer estes Princípios de vida?
Esta aversão ao radicalismo pela sinceridade faz com que pessoas passem a aplaudir o policiamento do pensamento.
Aristóteles cita cultura e sinceridade como companheiras da velhice. Quer um exemplo?
“A CULTURA ADQUIRIDA PELO ESTUDO QUE DESAGUA NA SINCERIDADE EXPOSTA, É O MELHOR CONFORTO PARA A VELHICE“
“Aristóteles”
O que eu quero dizer se resume em duas particularidades a respeito do exemplo que deve ser carregado por toda sua vida: transparência e integridade, que vem da palavra latina “integritas”, que significa inteiro.
Ora, pessoas que são de um jeito por dentro e de outro por fora, não são “inteiras”, ou seja, em vez de integridade, o que carregam na verdade é “dualidade” ou falta de transparência para ser mais claro.
Portanto, não seja ingênuo a respeito da desonestidade de pessoas, que mesmo tendo acesso a estudos referentes a hidroxicloroquina, ivermectina e outras drogas há décadas, não possibilitam a você decidir pelo uso ou não das mesmas.
Por isto afirmo e repito: o que a Mídia faz a respeito disso é FRAUDE, É CRIME!!
Lembre-se, seja radicalmente transparente e use a transparência para garantir que a Justiça seja feita!!
Paulo Costa, para Vida Destra, 15/06/2021. Vamos debater o meu artigo! Sigam me no Twitter: @PauloCostaOfic2
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
Muito bom. Texto lúcido e assertivo. Parabéns.
Como sempre, irretocável…
Muito bom! Uma pena que poucos tem a sua visão.