Noticias

Donald Trump pede a juiz que obrigue o Twitter a restaurar sua conta

Por Vinicius Mariano

Por Vinicius Mariano                                                                              @viniciussexto

 

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, entrou com uma ação na justiça contra o Twitter, para que a plataforma seja obrigada a restaurar sua conta. No caso, Trump está utilizando uma lei recém sancionada pelo governador da Flórida e seu aliado, Ron DeSantis, que impõe uma série de restrições à censura das Big Techs.

Na petição registrada na última sexta-feira (1), Trump alega que seu banimento do Twitter viola a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que garante a liberdade de expressão, bem como a lei 7072, sancionada pelo governador Ron DeSantis em maio, que impede a censura por plataformas de redes sociais.

Perguntado, o Twitter se recusou a comentar sobre o pedido do ex-presidente.

Além desse, Trump abriu, em julho, outro processo no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul da Flórida contra o Google, o Twitter e o Facebook, bem como contra seus CEOs, alegando que ele e outros conservadores foram injustamente censurados. O ex-presidente americano aguarda este e o outro processo serem concluídos para voltar às redes sociais e à militância do partido Republicano, pelo qual foi presidente de 2017 a 2021.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento.

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados