Não é desconhecido de qualquer habitante desse país que nossos políticos são acostumados a criar as dificuldades e posteriormente tirar dos respectivos bolsos,  facilidades. Estava escrito desde sempre que todo o aparato burocrático ligado aos poderes Legislativo e Judiciário seriam as vedetes desse carnaval chamado CPI da Covid-19.

Já começamos o desfile da tal CPI com a convocação daqueles que seriam os responsáveis em conduzir os trabalhos. Percebam que aqui a comparação é com o carnaval, mas essa etapa, poderia ser bem digna de um show de horrores onde as raposas foram convocadas para tomar conta do galinheiro; colocar político investigado, com a reputação mais suja do que o pau do próprio galinheiro que ele cuida, é mais uma vez um tapa na cara da parcela da população de bem.

Feito o absurdo, agora é hora de entrar na avenida, quem seriam os convocados? Ninguém mais do que aqueles que, alinhados com o estamento de sempre,  vêm querer cada vez mais causar danos,  do que apurar fatos propriamente ditos. São oportunistas desde sempre, querem fazer do microfone,  um laboratório para suas expectativas de poder, e para suas candidaturas políticas quase certas na próxima eleição,  afinal de contas, o quê mais  interessa?

Posso responder essa pergunta de forma bem objetiva: interessa atacar o único poder da República que se portou de maneira séria e exemplar, o poder Executivo. Todas as ações deste foram conduzidas visando o bem da população, em despeito de todas as iniciativas da mídia e de todos que estão corroídos de raiva com o resultado da eleição de 2018. Não querem lá o Presidente que nós elegemos, não interessa a esse carnaval, às escolas de samba participantes, muito menos aos dirigentes das escolas.

É urgente desmascarar essa palhaçada toda, para que seja atingido quem efetivamente errou, quem usou os bilhões de reais de maneira errada, com desvio escancarado.

Logo, se esse carnaval fora de época é inevitável, que não haja impunidade, mas a contar pelo desenho óbvio dessa patifaria toda, já sabemos o resultado na quarta-feira de cinzas, por mim pode ser de calabresa!

 

 

Semana Caravana, para Vida Destra, 19/05/2021.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre o artigo! @semana_caravana

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Semana Caravana
Acompanhe me
Últimos posts por Semana Caravana (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Alvaro
Alvaro
5 meses atrás

Que essa pizza queime e tenham que fazer outra, com nova “receita” e usando novos ingredientes, jogando fora a banda podre da política que atualmente conduz esse circo.
É urgente uma mudança no regimento interno do Congresso onde seja prioritário a ficha limpa para presidir e compor a mesa em CPI. É inadmissível e humilhante ter indiciados questionando alguém ainda ficha limpa. Atualmente comparo ao tribunal do tráfico essa CPI.

Caravan
Caravan
Reply to  Alvaro
5 meses atrás

Há um vandalismo parlamentar, quando três patetas , eleitos sabe-se lá como, usar a autoridade para atacar o pode executivo.

Luiz Antonio
5 meses atrás

Neste primoroso artigo de @semana_caravana sobre o carnaval fora de época da CPI, só posso dizer q o relatório já está pronto e o MP não dará as luzes da ribalta para estes palhaços, tendo o destino do lixo as conclusões da Comissão.