Por Vinicius Mariano @viniciussexto
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, entrou com uma ação na justiça contra o Twitter, para que a plataforma seja obrigada a restaurar sua conta. No caso, Trump está utilizando uma lei recém sancionada pelo governador da Flórida e seu aliado, Ron DeSantis, que impõe uma série de restrições à censura das Big Techs.
Na petição registrada na última sexta-feira (1), Trump alega que seu banimento do Twitter viola a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que garante a liberdade de expressão, bem como a lei 7072, sancionada pelo governador Ron DeSantis em maio, que impede a censura por plataformas de redes sociais.
Perguntado, o Twitter se recusou a comentar sobre o pedido do ex-presidente.
Além desse, Trump abriu, em julho, outro processo no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul da Flórida contra o Google, o Twitter e o Facebook, bem como contra seus CEOs, alegando que ele e outros conservadores foram injustamente censurados. O ex-presidente americano aguarda este e o outro processo serem concluídos para voltar às redes sociais e à militância do partido Republicano, pelo qual foi presidente de 2017 a 2021.
*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
- Crítica marxista à legalização das drogas - 27 de novembro de 2023
- O caso Thomas Schiro ou… como a pornografia te transforma em um assassino - 27 de março de 2023
- Dois meses de governo Lula: grandes pontos negativos; poucos positivos - 3 de março de 2023