“Vai passar pano?” Você, certamente, já ouviu (ou leu) o termo usado correntemente pela esquerda, isentões e “jornalistas” militantes contra conservadores. Mas, sabe qual é a origem do termo?

Um biscoito para quem pensou na… ESQUERDA!

A expressão é uma “tradução” do termo russo “Glasnost”.

Ion Mihai Pacepa, ex-agente da KGB – o serviço secreto da antiga URSS, escreveu em seu livro Desinformação, p.42:

Glasnost é um velho termo russo para o ato de polir a imagem do governante. Originalmente, significa, de maneira literal, fazer publicidade, isto é, autopromoção.” (grifei)

Entendeu? Polir… “passar pano”…

Ora, ora. “Acuse-os do que você faz” é uma prática marxista, adotada há mais de um século.

Pacepa nos conta como Andropov (então chefe da KGB, na época) fez glasnost para Ceaucescu (comunista convicto que se tornaria futuro Presidente da Romênia) para captar dinheiro dos países não comunistas. Eles precisavam, desesperadamente, de dinheiro. Lembra alguma situação atual?

O primeiro passo foi plantar notinhas nos press releases dando conta de que Ceaucescu era ocidentalizado. Press release é basicamente em um texto, de estilo jornalístico, sobre uma pessoa ou fato – distribuído à jornalistas e “amigos”. E assim, foi montado o teatro.

Ceaucescu mudou o nome de Grande Assembleia Nacional (uma réplica do Soviete Supremo da URSS) para “Parlamento” (que ainda continuava apenas “carimbando” das vontades do tirano), chamou alguns líderes religiosos para parecer “não radical” e ainda desenvolveu a especialidade de contar piadas anti-soviéticas. Tudo o que foi contado nos press release era simples “jogo de cena”:  após atrair investimentos ocidentais, ele governou brutalmente como ditador, sendo acusado da morte de 60 mil romenos em 14 anos de governo.

E o que está acontecendo hoje em dia? Já temos visto várias cenas de glasnot que muitos não notaram. Quer apostar?

Ciro Gomes elogia Bolsonaro. Randolfe Rodrigues defende o Presidente. O chefe da quadrilha visita o pontífice. Caetano confessa que os regimes socialistas foram desastrosos. E até o supremo Marco Aurélio pede para “deixar o Presidente trabalhar”!

O que a esquerda está fazendo? Lustram o Trabant (carro da foto de capa deste artigo).                                 Algo que não vale nada e que não vai mais nos enganar.

Só estão tentando tirar a aparência de radicais, intolerantes e revolucionários para parecerem “neutros”. Glasnost! O certo seria chamá-los de isentões ou “nova esquerda”, que é ainda melhor.

Isto porque enquanto mentem “parecendo bonzinhos” diante das câmeras, nas sombras eles continuam mandando a militância agir violentamente – como vimos o famoso condenado pedir para fazerem aqui no Brasil, o que fizeram no Chile (destruindo patrimônio, queimando igrejas, etc). Percebeu que de “moderados” eles não têm nada? São lobos em pelo de cordeiro. Um Trabant polido.

Mas, deixei para o final, o fato que me motivou a escrever sobre glasnost. O incrível ato tipicamente revolucionário do Senador Cid Gomes. Todos sabem como o senador “partiu pra cima” dos policiais com uma retro escavadeira. As imagens são inegáveis: os policiais parados atrás de uma grade são avisados pelo senador para “tirar mulheres e filhos dali” pois ele iria “entrar”.

Veja o vídeo: https://twitter.com/PlenaeVitae/status/1230499129727557639?s=20

E como o fato foi retratado por quase toda mídia tradicional, a extrema-imprensa militante?

Como se o senador fosse uma “vítima” sem jamais comentar o fato de legítima defesa dos policiais (posts no Twitter afirmavam que alguns teriam quebrado as pernas) após o “contato” da retroescavadeira no portão.

Veja o tweet: https://twitter.com/gisapatriaamada/status/1230263046473441282?s=20

Como fizeram isso quase uniformemente? Lembra dos press releases? Então…

Não é coincidência a esquerda, a mídia, os militantes e os tuiteiros de plantão falarem sempre a mesma coisa, quase a uma só voz e ao mesmo tempo. É ação orquestrada.

Vamos abrir os olhos para as táticas da esquerda? Vamos começar a nos organizar? Vamos estudar o pensamento da esquerda para saber como combater, ou ao menos denunciar?

Que o Senhor liberte o Brasil!

 

Angelo, para Vida Destra, 28/02/2.020.

Sigam-me no Twitter! Vamos conversar! @PlenaeVitae

Angelo
Acompanhe me
Últimos posts por Angelo (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Lourdes Raquel Donadel
Lourdes Raquel Donadel
3 meses atrás

Excelente Angelo, parabéns.

Mauro Tagliari
Mauro Tagliari
3 meses atrás

Brilhante!

MARIA ANGÉLICA
MARIA ANGÉLICA
3 meses atrás

Vc está cada dia melhor!
Gosto qdo usa só a cabeça (e deixa de lado as emoções) pra falar dos PTzebas.
Bela pesquisa