Por Fabio Oliveira                                                                                      @fabio_oliveira

 

Corinthians x Juventude – Brasileirão

Podia ser melhor!!

 

Salve, Fiel!

O Corinthians entrou em campo nessa terça feira para enfrentar o Juventude, na NeoQuímica Arena, pela 19ª rodada do brasileirão.

Sylvinho mandou a campo o que tinha de melhor, com Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes. A expectativa era enorme, mas assim que a bola rolou já ficou claro que não seria um jogo fácil. O Juventude começou melhor e chegou ao ataque duas vezes nos minutos iniciais, ambas com Ricardo Bueno. Aos 8 minutos, o Corinthians chegou ao ataque: Fágner inverteu a jogada para Roger Guedes dominar e rolar para Renato Augusto bater colocado assustando o goleiro rival.

O Timão não estava bem em campo, tinha dificuldades pra ficar com a bola, errava muitos passes e dava espaço para o Juventude.

Em cobrança ensaiada de falta, Castilho obrigou Cássio a fazer boa defesa. Roger Guedes seguiu criando as melhores chances do alvinegro. Aos 21 arriscou chute forte de fora da área e no lance seguinte fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas o goleiro desviou antes que a bola chegasse em Jô.

O Juventude continuava melhor na partida e aos 32 abriu o placar. Cruzamento da esquerda, Fagner esperou e Ricardo Bueno se antecipou, cabeceando no cantinho de Cássio.

Nos acréscimos, Paulinho Bóia teve chance de aumentar o placar em boa jogada individual, mas adiantou demais e a bola ficou para Cássio.

Ir para o vestiário com 1×0 contra foi lucro para o Timão!

Apesar do primeiro tempo ruim, Sylvinho voltou sem alterações e viu o Juventude seguir pressionando.

Aos 3 minutos, Ricardo Bueno teve a chance de fazer mais um, mas chutou pra fora.
O panorama do jogo seguia igual: o Corinthians errando passes e o Juventude marcando alto.

Aos 20, Sylvinho trocou Renato Augusto por Luan. O camisa 8 ainda sente o ritmo de jogo, ficou nítido. Mas com certeza será peça fundamental nesse time em breve!

O Corinthians apareceu no ataque duas vezes, mas Mosquito errou o cruzamento em ambas. O time do sul voltou a assustar em cobrança de escanteio fechada de Castilho.
Aos 30 entrou Gabriel Pereira no lugar de Mosquito. Com isso, Fagner passou a apoiar mais. Em jogada pela direita, o lateral cruzou para Jô desviar de cabeça muito perto do gol de Carné.

O Corinthians ensaiava uma pressão e viu Roger Guedes bater cruzado com a bola sendo desviada para escanteio.

De tanto insistir, o camisa 123 conseguiu marcar na estreia e empatar o jogo para o Timão. Em falta no bico da grande área, Roger Guedes cobrou com categoria e não deu chances para o goleiro!

A partir daí o jogo ficou aberto e as duas equipes buscaram o gol da vitória, os visitantes chegaram mais perto ao acertar o travessão de Cássio, mas o empate permaneceu até o final.

Os reforços ainda não estão 100% fisicamente e também precisam de entrosamento, mas o Corinthians precisa voltar a vencer em casa rápido se quiser conquistar algo nesse campeonato. A equipe soma apenas 3 vitórias na NeoQuímica Arena sob comando de Sylvinho.

O adversário foi bem, a equipe não esteve em uma noite inspirada, não faltou raça em campo, mas podia ser melhor, né?

O Corinthians volta a campo sábado às 18:15 para enfrentar o Atlético Goianiense fora de casa.

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments