Por Fabio Oliveira                                                                                      @fabio_oliveira

 

São Paulo x Corinthians – Brasileirão

27ª Rodada

 

Podia estar jogando até agora…

 

O Corinthians entrou em campo nessa segunda para enfrentar o time do jardim Leonor pela 27ª rodada do Brasileirão.

Sinceramente, poderia resumir a partida do Corinthians assim: ZZZZZ

O técnico (?) Sylvinho mandou a campo a equipe com duas alterações: Du Queiroz no lugar de Fagner, suspenso, e Adson no  lugar de Willian, contundido.

Logo aos 2 minutos a defesa do Timão foi vazada. Após chute fraco de Benítez, Luciano completou para o gol. Mas o bandeirinha assinalou impedimento, confirmado pelo VAR.

O alvinegro não acordou depois do lance e 5 minutos depois a bola foi parar nas redes novamente. Dessa vez sem irregularidades, Calleri antecipou a zaga e escorou pro gol.

Aos 12, Gabriel Pereira cruzou e Roger Guedes não conseguiu desviar para o gol. O adversário tinha a posse de bola e o Corinthians não conseguia encaixar a marcação.

Renato Augusto enfiou bela bola para Giuliano na área, mas o camisa 11 não conseguiu dominar e Volpi afastou. Na sobra, Renato Augusto bateu pra fora!

No final do primeiro tempo, Igor Gomes bateu colocado de fora da área e assustou Cássio.

Já nos acréscimos, GO arriscou chute de fora da área mas o goleiro fez boa defesa.

Intervalo de jogo e 1×0 no placar.

Apesar da apatia, o Timão voltou a campo sem alterações. Inclusive a postura seguiu a mesma e no primeiro minuto Cássio precisou trabalhar para impedir o rival de aumentar em finalização de Arboleda.

A equipe continuava em rotação abaixo do rival, os únicos a tentar algo diferente eram Renato Augusto e GP mas sem sucesso. Com 10 minutos, Sylvinho colocou Mosquito no lugar de Adson.

Os erros individuais continuavam atrapalhando o Timão e nenhuma chance de empatar era criada.

Aos 30, entrou Jô no lugar de Cantillo. No lance seguinte, Mosquito chutou, a bola desviou na zaga e o camisa 77 quase conseguiu cabecear para o gol!

Roger Guedes arriscou chute de fora da área e Volpi fez mais uma defesa tranquila. Na sequência Luciano acertou a trave de Cássio em chute cruzado.

Sylvinho colocou Mantuan no lugar de GP e o menino quase empatou a partida no último lance. Volpi saiu mal para cortar um cruzamento, trombou em Jô e a bola caiu nos pés de Mantuan, mas um defensor conseguiu travar antes da conclusão.

O placar já estava definido.

Novamente o Corinthians se mostrou pobre na criação de jogadas. A paciência da torcida com Sylvinho parece ter chegado ao fim e a #ForaSylvinho esteve nos assuntos mais comentados do Twitter após o jogo.

Inadmissível jogar um clássico com tamanha apatia e isso não é culpa só do técnico. Podia estar jogando até agora que não ia fazer gol.

Outro detalhe, jogos importantes e clássicos não são para estrear camisa que não seja das cores tradicionais do time!

Agora é pensar na próxima rodada…

Boa semana a todos e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments