Por Fabio Oliveira                                                                                      @fabio_oliveira

 

Corinthians x Cuiabá – Brasileirão

32ª Rodada

 

Noite de “Rei”nato Augusto…

 

O Corinthians recebeu o Cuiabá na NeoQuímica Arena, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

A novidade ficou por conta de Lucas Piton na lateral esquerda e do retorno de Jô ao time titular. Com isso, finalmente, o “técnico” Sylvinho voltou Renato Augusto para o meio campo.

Assim que o árbitro autorizou, o Timão se lançou ao ataque e logo no segundo minuto já balançou as redes. Renato Augusto abriu para Piton na esquerda, o lateral cruzou na medida e Giuliano cabeceou no contrapé de Walter!

O Cuiabá tentou responder com Clayson arriscando de fora da área, mas Cássio defendeu sem problemas!

Aos 15, em contra-ataque Fágner avançou e achou Gabriel na entrada da área. O camisa 5 tentou o chute e parou no zagueiro. O volante se precipitou e perdeu boa chance de ampliar o placar!

Dez minutos depois, Roger Guedes, Jô e Giuliano fizeram bela troca de passes na entrada da área e o camisa 11 bateu colocado no cantinho, mas Walter se esticou todo e conseguiu evitar o gol!

Aos 36, João Victor pressionou a saída de bola do Cuiabá e recuperou a posse, abriu para Renato Augusto cruzar rasteiro na área, mas ninguém apareceu para completar para o gol!

Em nova bobeira na saída de bola dos visitantes, Gabriel roubou a bola e passou para Roger Guedes bater prensado, levando perigo.

Já nos acréscimos, após bate rebate na intermediária do Timão, a bola sobrou e Pepê arriscou o chute. A bola foi morrer no ângulo de Cássio. Mais um daqueles chutes que só acertam contra o Corinthians!

O alvinegro perdeu as chances de matar o jogo e sofreu o castigo no final do primeiro tempo.

O Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo. E repetiu a dose!

Quem com golaço fere, com golaço será ferido… Aos 6 minutos, Renato Augusto recebeu de Roger Guedes na intermediária. O camisa 8 ajeitou e bateu colocado, com classe, no ângulo de Walter. O que joga o Renato Augusto, hein garotinho?

Logo na sequência, outra vez Roger Guedes achou Renato Augusto na intermediária. Mas dessa vez o meio campo fez um belo passe por cima e o camisa 123, dentro da área, bateu cruzado de perna esquerda para ampliar o placar. Mais um lindo gol!

 

Em mais um ataque, Gabriel Pereira fez passe para Jô. O atacante tocou na saída de Walter, mas a zaga afastou o perigo!

O Cuiabá se lançou ao ataque e passou a rondar a área de Cássio.

Após cobrança de falta pela direita, Paulão apareceu livre atrás da zaga e diminuiu a diferença.

O “técnico” Sylvinho tirou Renato Augusto e colocou Luan. O camisa 7 quase balançou as rede em chute de fora da área, mas a bola passou rente à trave!

O Cuiabá seguia buscando o empate e novamente as alterações do Timão chamaram o adversário para cima, dando contornos de drama para uma partida que parecia resolvida.

Mas para alívio dos quase 40 mil presentes, o Timão confirmou a vitória.

Com o resultado, o Corinthians agora ocupa a 5ª posição na tabela e segue firme buscando uma vaga direta para a libertadores!

A torcida viu uma ótima atuação de Renato Augusto e ficou ainda mais claro que não dá pra desperdiçar o talento dele como falso 9. Esperamos que Sylvinho tenha se convencido do mesmo!

A próxima partida do Corinthians será contra o Flamengo no Maracanã.

Boa semana a todos, soma 3 aí, #ForaSylvinho e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments