Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Portuguesa-RJ x Corinthians – Copa do Brasil

3ª Fase – Jogo de Ida

 

Nada demais!

 

O Corinthians iniciou sua participação na Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira (20) enfrentando a Portuguesa-RJ. A partida foi realizada em Londrina, por opção da Portuguesa que era mandante do jogo.

O técnico Vítor Pereira escalou uma equipe muito alternativa para dar rodagem ao elenco e poupar os titulares, visando o clássico de sábado e a partida contra o Boca pela Libertadores.

Com isso, o Timão foi a campo com: Ivan, Fágner, Robert Renan, Gil e Bruno Melo. Xavier, Roni e Giuliano. No ataque Mosquito, Adson e Jô.

Logo aos 2 minutos, Xavier foi desarmado na defesa e o atacante Cafu bateu da entrada da área para vencer Ivan, que estava muito mal colocado. 1×0 já de cara!

O Corinthians partiu em busca do empate e criou algumas chances com Mosquito. Em uma delas, aos 10, o atacante foi tocado enquanto invadia a área e pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir e como nessa fase não temos VAR, o lance não foi revisto.

Mosquito apareceu bem de novo e obrigou o goleiro a boa defesa após chute cruzado.

Com 21 minutos, Giuliano cruzou rasteiro da direita e Mosquito chegou finalizando livre de frente pro gol, mas mandou pra fora.

Logo na sequência, a Portuguesa respondeu. Após bate e rebate, a bola sobrou para Claudinho livre na área, mas o atacante isolou.

O Corinthians seguia atacando, mas esbarrava na falta de entrosamento e na forte marcação do adversário.

Na reta final, Bruno Melo achou Giuliano na área mas o meia finalizou mal e facilitou a vida do goleiro.

Aos 45, finalmente o empate saiu. Mosquito cruzou da direita, a bola passou por Roni mas chegou em Jô, que dominou e bateu de direita no cantinho. Gol de camisa 9!

E com isso se encerrou o primeiro tempo.

O alvinegro voltou com 3 modificações para o segundo tempo entraram: Mantuan, Giovane e Rafael Ramos nos lugares de Adson, Jô e Fágner.

A primeira chance veio dos pés de Giovane. O garoto recebeu e bateu forte da entrada da área. A bola passou raspando a trave.

Aos 15, a Portuguesa tentou chute de fora e não levou perigo à Ivan.

Pouco depois, Giuliano deu lugar a Du Queiroz.

Com 27, Ivan fez grande intervenção após cobrança de escanteio e impediu que o adversário marcasse novamente.

Na sequência foi a vez de Mosquito sair e dar lugar para Wesley, de 17 anos, fazer sua estreia entre os profissionais. E o menino quase marcou de cabeça em sua primeira jogada, mas a bola raspou o travessão e saiu!

A última chance corinthiana veio em finalização pra fora de Mantuan após cruzamento de Giovane.

O jogo foi interrompido devido a sinalizadores, mas não teve mais nenhuma grande chance pra nenhum dos lados.

Levando em conta a escalação com jogares que mal jogaram esse ano, o resultado não foi ruim e deixa o Timão com ótimas chances de avançar com um resultado simples em casa.

A ideia era preservar os titulares para a sequência complicada que se inicia no sábado e isso foi feito.

Dois pontos a serem destacados:

1º Pra quem já viu no meio campo duplas como Rincón e Vampeta, Elias e Cristian, Ralf e Paulinho (falando das que eu vi), ver Xavier e Roni chega a ser quase uma ofensa!

2º Nem com time totalmente reserva o Luan conseguiu espaço. E, ao contrário do que o Casagrande quis insinuar, não é por marcação do treinador e sim porque o atacante não demonstra a menor vontade de ajudar em campo.

Tudo aberto para a partida de volta, agora é foco total no clássico de sábado!!

 #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments