Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Red Bull Bragantino x Corinthians – Brasileirão 2022

5ª Rodada

 

+ 3 na conta!

 

O Corinthians foi até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão.

Como já era esperado, o técnico Vítor Pereira mandou a campo um time bem diferente do que jogou pela libertadores. O Timão foi a campo com: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo. Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto. Willian, Mantuan e Roger Guedes.

Nos primeiros minutos, Cássio já teve que trabalhar após bobeada de Gil.

O Corinthians tentou responder em jogada de Willian com Roger Guedes, mas o camisa 9 demorou pra se decidir e acabou perdendo a bola!

A partida estava em um ritmo acelerado, mas se concentrava no meio de campo e não apareciam muitas chances de gol.

Por volta dos 20, Guedes recebeu de Mantuan e caiu na área em disputa com o zagueiro. O árbitro mandou o jogo seguir apesar da reclamação do atacante.

O Corinthians tentava chegar ao gol em passes pelo meio, mas a zaga do Red Bull Bragantino estava bem postada.

Final de primeiro tempo.

Para segunda etapa, o Timão voltou sem alterações.

O RBB tentou surpreender em chute de longe, mas Cássio caiu para fazer defesa no canto.

Aos 10, o time da casa errou na saída de bola e Du Queiroz passou para Renato Augusto. O passe foi esticado demais, mas o camisa 8 se jogou na bola de carrinho e conseguiu desvia-la para o cantinho do gol, vencendo o goleiro. Gol do Timão! Que inteligência do maestro!

Pouco depois, mudança tripla no Timão: João Victor, Júnior Moraes e Maycon entraram nos lugares de Roger Guedes, Mantuan e Cantillo.

O RBB assustou em cabeçada de Ytalo. Cássio só observou a bola passar rente à trave!

O time da casa começou a apostar em cruzamentos na área, então Vítor Pereira colocou Robson Bambu no lugar de Rafael Ramos para reforçar a bola aérea.

A partir daí o que se viu foi um RBB fazendo o famoso chuveirinho de qualquer lugar para empatar e o Timão tentando encaixar um contra-ataque para matar o jogo, mas não ocorreu nenhuma das duas coisas e o jogo chegou ao fim com 1×0 no placar.

Se na quarta-feira o Timão jogou muito e não conseguiu a vitória, hoje jogou pro gasto e garantiu os 3 pontos!

O RBB vinha de 14 jogos sem perder em casa, isso mostra o tamanho do resultado de hoje. A tendência é que poucos times consigam voltar com pontos de Bragança.

Com a vitória, o Corinthians se isola na liderança do campeonato com 12 pontos!

Temos um time em formação e que deve oscilar algumas vezes ainda, mas pontuar no começo é muito mais importante que jogar bonito.

Boa semana a todos, soma 3 aí e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments