Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Corinthians x São Paulo – Majestoso – Brasileirão 2022

7ª Rodada

 

Aqui, não!

 

Na tarde desse domingo (22), o Coringão recebeu os trikas pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vítor Pereira mandou a campo uma equipe com alterações e fomos ao jogo com: Cássio, João Victor, Gil e Raul Gustavo. Maycon, Du Queiroz, Fábio Santos e Renato Augusto. Willian, Mantuan e Jô.

Como é costume em jogos em casa, o Timão partiu pra cima nos primeiros minutos e assustando em jogada de Willian, que terminou com chute cruzado de Mantuan.

Na sequência, Jô sofreu falta e o camisa 10 fez bela cobrança, obrigando Jandrei a se jogar para fazer a defesa!

A partir daí, a partida ficou mais complicada pro alvinegro. Ceni espelhou o esquema de Vítor Pereira e conseguiu controlar as ações no meio campo.

Cássio precisou trabalhar para impedir o gol dos trikas em duas ocasiões. Uma com Alisson e outra com “Cai”lleri. O argentino é um bom jogador, mas se desmancha em todo lance.

Renato Augusto tentou uma das suas chapadas, mas o goleiro defendeu. Se fosse o Volpi, a bola tinha entrado!

Aos 36, Renato fez cruzamento e Jô antecipou a zaga para abrir o placar. Mas a festa da Fiel durou pouco, pois o VAR anulou o lance por impedimento de Renato no início da jogada.

Já nos acréscimos, Du Queiroz fez falta em Reinaldo, que pareceu ter levado um tiro! Mantuan foi cobrar o adversário e o clima esquentou. Du levou cartão pela falta e João Victor também levou o seu, só pra variar!

Após cobrança da falta, a zaga dormiu e “Cai”leri fez o gol dos trikas. Inclusive na comemoração ele conseguiu simular contusão e ficou caído por um tempo!

O Timão se desconcentrou e só não foi pro vestiário com um prejuízo maior porque temos o Gigante. Cássio fez 3 defesaças em sequência!

Final de primeiro tempo.

No retorno do intervalo, VP resolveu mudar o esquema e colocou Adson no lugar de Gil. Com isso o Timão passou a jogar no 4-3-3 e Mantuan foi para a lateral direita.

De cara, Adson achou Maycon na área. O volante deixou o zagueiro no chão e fez o cruzamento, mas a bola foi afastada para escanteio!

O Corinthians seguiu rondando a área dos trikas, mas pecava no último passe. O time melhorou com a troca de esquema, mas também teve boa parcela de contribuição de Ceni,  que desmontou a principal arma dos trikas com suas substituições.

O Timão quase empatou após Arboleda se confundir com Jandrei. Jô deu um toque leve na bola, mas acertou a fuça do goleiro!

Na sequência, Mantuan tentou cruzamento, o zagueiro bateu estranho na bola e Jandrei precisou se esticar para impedir o gol contra.

Com 30, Vítor Pereira colocou Piton, Júnior Moraes e Giuliano nos lugares de Fábio Santos, Maycon e Willian. E menos de 4 minutos depois o resultado apareceu!

Piton tabelou com Júnior Moraes e cruzou da esquerda para Adson cabecear sozinho pro fundo do gol. Agora sim: Festa da Fiel!

O Timão cresceu com o gol e seguiu buscando a virada.

Renato Augusto tentou chute de fora novamente e a bola passou raspando o travessão. De novo: se fosse o Volpi, entrava!

Nos minutos finais, o Gigante fez outra defesa sensacional e garantiu o resultado. Na queda, o goleiro acabou machucando o ombro e precisou ser substituído.

Em meio ao susto da contusão, a Fiel aplaudiu de pé o camisa 12. Senhoras e senhores, Cássio Ramos é um monstro!

O juiz deu mais 3 de acréscimos, mas nada mais aconteceu. Final de jogo.

Com o resultado, o Timão mantém a liderança e também o tabu de nunca ter perdido para os trikas em Itaquera.

Um primeiro tempo de domínio do adversário e que passou muito pela ótima atuação de Cássio. Na segunda parte, VP ajustou o time e controlamos o jogo. Portanto, um empate justo!

Boa semana a todos, soma 1 aí pra “nóis” e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments