Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Corinthians x Juventude – Brasileirão 2022

11ª Rodada

 

É isso!

 

O Corinthians recebeu o Juventude na NeoQuímica Arena pela 11ª rodada do Brasileirão.

Com a volta de alguns atletas que estavam no DM, o técnico Vítor Pereira mandou a campo o que tinha de melhor à disposição: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos. Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano. Adson, Willian e Roger Guedes.

Precisando dar uma resposta a torcida, o Timão começou o jogo em um ritmo alto e não demorou a abrir o placar.

Pouco antes dos 2 minutos, Adson recebeu cruzamento de Rafael Ramos e estufou as redes para alegria dos mais de 34 mil presentes no estádio!

Após o gol, ao contrário do que vinha fazendo, o Corinthians seguiu pressionando e sendo agressivo como pediu o comandante na entrevista antes do jogo.

Willian continuou sendo a melhor válvula de escape do time, levando vantagem em todos os duelos pela esquerda. Em uma das jogadas, o camisa 10 bateu cruzado e levou perigo ao gol adversário.

A dinâmica dada por Giuliano e Adson na construção de jogadas foi algo que fez muita falta nas partidas passadas.

O garoto quase marcou novamente em chute colocado, mas a bola desviou na zaga e saiu por cima do gol!

A pressão corinthiana não dava brecha e o Juventude não conseguia incomodar Cássio.

Na marca dos 40 minutos, Renato Augusto, Giuliano e Willian fizeram uma bela troca de passes, mas a bola escapou do domínio do camisa 10 na hora do arremate.

Antes do intervalo, Giuliano ainda teve uma oportunidade de finalizar de fora da área e ver a bola passar rente à trave.

Final de primeiro tempo.

O Timão voltou sem alterações e continuou com a mesma intensidade. Em poucos minutos, Renato Augusto bateu forte de fora da área e o goleiro rebateu para frente. Roger Guedes pegou o rebote, mas a arbitragem marcou impedimento corretamente.

A equipe visitante até voltou melhor para a segunda etapa, mas a pressão alvinegra não permitia que criasse jogadas ofensivas.

Willian apareceu mais uma vez ao ser lançado por Giuliano, encarar a marcação e bater buscando o ângulo do goleiro. Quase um golaço do craque!

Roger Guedes também tentou ampliar após tabelar com Giuliano, mas a bola foi pra fora por pouco.

Na sequência, Renato Augusto e Adson saíram para as entradas de Mantuan e Cantillo.

Com a entrada de Cantillo, Du Queiroz ficou mais à vontade para avançar ao campo de ataque. E isso fez a diferença para o Timão matar o jogo.

O volante avançou com a bola dominada, driblou um adversário e abriu para Mantuan na direita. O garoto bateu cruzado para ampliar o placar. A bola ainda tocou na trave antes de entrar!

Gol merecido para o garoto que vinha sendo um dos únicos destaques do time nas últimas partidas.

Aos 43 minutos, Willian saiu aplaudido para a entrada de Felipe Augusto. Uma ótima partida do camisa 10 após ficar afastado por lesão.

O Juventude chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas já havia impedimento assinalado.

Final de jogo com vitória alvinegra!

Com o resultado, o Timão dorme na liderança e agora torce pra um tropeço do rival para se manter na primeira colocação ao final da rodada.

Apesar da fragilidade do adversário, hoje pudemos ver a intensidade que tanto faltou ao time nos últimos jogos. Precisamos retomar os bons desempenhos e a vitória de hoje vai aumentar a moral do elenco. Vencemos jogando bem!

Soma 3 aí pra “nóis” e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments