Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Athletico-PR x Corinthians – Brasileirão 2022

12ª Rodada

 

Bobeou!

 

Nessa quarta-feira (15), o Corinthians foi até Curitiba enfrentar o Athletico-PR pela 12ª rodada do Brasileirão buscando retomar a liderança do campeonato.

O Timão foi a campo com: Cássio, Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Piton. Du Queiroz, Cantillo e Giuliano. Adson, Willian e Roger Guedes.

O time da casa iniciou o jogo com tudo e nos primeiros 4 minutos já havia conseguido 3 escanteios e obrigado Cássio a trabalhar em finalização após erro de Willian na saída de bola.

Parecia que o Corinthians passaria o jogo se segurando na defesa… parecia.

Aos 5 minutos, Willian foi derrubado de frente para a grande área e a falta foi assinalada. Roger Guedes cobrou com perfeição e colocou a bola no ângulo sem chances para o goleiro. Um golaço do camisa 9! E um balde de água fria nos mandantes!

O Timão passou a controlar o jogo no meio campo, contando com Willian e Roger Guedes para levar perigo ao gol adversário.

Os dois confundiram a defesa com muita movimentação e alternando a faixa de campo.

O Athletico até conseguiu chegar ao ataque, mas pecava nas finalizações.

Já no final do primeiro tempo, Roger Guedes recebeu na área, driblou Pedro Henrique e depois se enroscou com o zagueiro e disputou a bola com o goleiro, mas o árbitro não marcou falta. O atacante conseguiu um leve toque na bola e por pouco não ampliou o placar.

Final da primeira etapa.

Para o segundo tempo, Vítor Pereira tirou Adson e colocou Rafael Ramos. Com isso, Mantuan voltou a atuar como ponta.

A pressão inicial do Athletico se repetiu, mas os erros nas finalizações também.

O Corinthians tentou responder em cabeceio de Roger Guedes que acabou sendo defendido por Bento após desvio da zaga. O atacante reclamou um toque na mão, mas o VAR nada assinalou.

Pouco depois Cássio viu a bola acertar a trave duas vezes seguidas e por pouco o empate não saiu.

Na sequência, Cantillo e Giuliano saíram para entrada de Roni e Renato Augusto.

E o volante não ficou nem 5 minutos em campo. Após falta sofrida por Mantuan, o clima esquentou e Roni foi expulso após trocar cabeçadas com Hugo Moura.

A partir daí o jogo ganhou outra atmosfera, a torcida se inflamou e o time da casa ganhou força.

Precisando reforçar a marcação do lado esquerdo, Vítor Pereira colocou Fábio Santos no lugar de Willian, que novamente fez bom jogo.

Minutos depois, Raul Gustavo fez carga nas costas do atacante dentro da área e o pênalti foi assinalado. Mais uma vez a falta de equilíbrio emocional apareceu. O atacante estava saindo da área indo em direção a lateral, mas o zagueiro resolveu dar o tranco.

Na cobrança, o jogo foi empatado.

Já nos acréscimos, Renato Augusto fez passe por elevação para Roger Guedes. O atacante não conseguiu desviar com força e a bola acabou com o goleiro.

Final de jogo e a sensação de que deixamos 2 pontos em Curitiba.

Não há técnico ou esquema tático capazes de anular desequilíbrio e imaturidade dos jogadores.

O Corinthians fazia um bom jogo e controlava bem o adversário até a expulsão infantil de Roni incendiar o jogo e Raul Gustavo cometer um dos pênaltis mais imbecis já vistos.

O Timão perdeu 2 pontos para si mesmo. A exemplo do jogo contra o Boca, o psicológico se mostrou fraco.

A comissão técnica precisa trabalhar isso pois vamos entrar em uma sequência de jogos decisivos e esses deslizes podem custar uma classificação.

Soma 1 aí pra “nóis” e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments