Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Corinthians x Flamengo – Brasileirão 2022

16ª Rodada

 

Pra dar moral!

 

Após a classificação heroica da última terça (5), o Corinthians voltou para os braços da Fiel e encarou o Flamengo pela 16ª rodada do Brasileirão.

A partida marcou o jogo de número 600 do gigante Cássio e o de número 300 do lateral Fábio Santos pelo Timão.

Com os retornos de Rafael Ramos, Du Queiroz e Adson, Vítor Pereira pode colocar em campo uma equipe com mais repertório.

O Flamengo, vindo de uma sonora goleada pela Libertadores, era apontado por muitos como favorito.

A adrenalina do jogo na Argentina parecia ainda não ter baixado e os jogadores do Timão disputavam cada bola como se fosse a última!

Nos primeiros 10 minutos o que se viu foi um Corinthians amassando o adversário, sobretudo pelas laterais, mas pecando na hora da finalização.

O Flamengo aos poucos foi equilibrando o jogo e arriscou alguns chutes ao gol. No melhor deles, Vitinho bateu rasteiro e Cássio se esticou para fazer a defesa. A bola ainda resvalou na trave antes de sair.

Na sequência, Adson tentou drible na área e foi derrubado pelo zagueiro. O árbitro mandou seguir, Vítor Pereira ficou ensandecido no banco de reservas e acabou expulso. O assistente sequer recomendou a revisão do lance. O VARmengo é sinistro, meus amigos!

A partida seguiu frenética, mas com poucas chances de gol. A melhor foi do garoto Adson, que cortou pra dentro e bateu colocado por cima do gol. Assim a primeira etapa terminou empatada em 0x0.

Na volta do intervalo, o Corinthians trocou Piton e Cantillo por Roni e Mosquito.

E foi dos pés de Mosquito que saiu o primeiro gol do Timão. O camisa 19 cruzou da esquerda e Rodinei desviou contra a própria meta. Gol e festa nas arquibancadas!

O gol fez o Flamengo partir para o ataque e obrigar Cássio a trabalhar duas vezes em sequência. O primeiro lance foi uma cabeçada de Gabigol que o Gigante espalmou pro lado e na sequência um chute forte de Vítor Hugo da entrada da área para, dessa vez, o goleiro segurar firme, levando a Fiel ao delírio novamente!

O Timão apostava na posse de bola e buscava uma escapada no contra-ataque para definir a partida.

Por volta dos 20 entraram Bruno Mendéz e Bruno Melo nos lugares de Rafael Ramos e Giuliano.

Bruno Melo inclusive teve boa chance após lance individual de Mosquito, mas o goleiro Santos fez boa defesa!

Roger Guedes teve 2 chances em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol nas duas batidas.

O Flamengo aumentou a pressão ofensiva em busca do empate, mas o Timão estava bem postado na defesa.

Em disputa de bola, Pedro soltou o cotovelo no rosto de Gil e levou amarelo. Novamente não foi sugerida a revisão pelo vídeo. O VARMENGO não falha nunca!

Já nos minutos finais, o Corinthians desperdiçou uma ótima chance de ampliar o placar. Mosquito ganhou disputa no meio campo e lançou Guedes.

O camisa 9 driblou um zagueiro, ganhou do outro na corrida, passou pelo goleiro e finalizou sem ângulo nas redes pelo lado de fora. Teve quem comemorasse gol no lance! Seria um golaço de Roger Guedes.

Com isso o jogo chegou ao seu final com 1×0 no placar.

Vitória importante contra um adversário qualificado. Com o resultado, o Coringão assume novamente a vice-liderança do campeonato, pelo menos até a partida do Atlético Mineiro.

Nossos “miúdos” estão amadurecendo e dando conta do recado! Logo teremos reforços e a equipe ficará ainda mais competitiva!

Passo a passo seguimos confiantes…

Soma 3 aí e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments