Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Ceará x Corinthians – Brasileirão 2022

17ª Rodada

 

Foi mal!

 

O Corinthians enfrentou o Ceará fora de casa na noite desse sábado (16), em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Além dos desfalques já sabidos, o Timão também não pôde contar com Cássio, lesionado, e VP que cumpriu suspensão pela expulsão no último jogo.

A partida começou muito bem pro Timão com Roger Guedes marcando um golaço aos 3 minutos. O atacante recebeu na esquerda, cortou o zagueiro pra dentro e bateu de fora da área acertando o ângulo.

O camisa 9, por sinal, foi o melhor jogador do Corinthians e levou vantagem em quase todos duelos com a zaga.

O Ceará chegou ao empate com um gol que só acontece contra o Corinthians! Bruno Pacheco não fazia um gol há 6 anos e fez uma pintura encobrindo Donelli.

Pouco depois foi a vez de Vina marcar outro golaço e virar o jogo. O meia também não marcava há algum tempo, mas contra o Corinthians né?

Donelli é o Volpi 2.0: chama golaço!

Os gols desestabilizaram o Timão, que não conseguiu ser perigoso no ataque mais. Giuliano que deveria ser o responsável por armar o time desapareceu em campo e nem foi por conta da marcação cearense.

No segundo tempo, Filipe Almeida colocou Roni e Piton nos lugares de Adson e Cantillo.

Roni teve a chance de empatar o jogo, mas foi atrapalhado pelo morrinho artilheiro e acabou acertando a trave.

O jogo passou a seguir a sequência: Corinthians apertava, errava passe no ataque, Ceará contra-atacava e um jogador desabava.

Até que em um desses contra-ataques, Cléber recebeu em profundidade e finalizou na saída de Donelli (que não fechou o ângulo, digassi di passagi). Placar definido.

O Timão perdeu o jogo e a chance de assumir a liderança do campeonato. Viemos de bons jogos e classificações merecidas, mas pelo o que foi apresentado hoje, o placar foi justo.

Foi a primeira vez que sofremos a virada desde a chegada de Vítor Pereira.

O Timão volta a campo na quarta (20) e a expectativa é que tenhamos a volta de alguns dos lesionados e que Yuri Alberto possa estrear.

Soma nada pra “nóis” aí e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments