Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Atlético-MG x Corinthians – Brasileirão 2022

19ª Rodada

 

Virou!

 

Na tarde desse domingo (24), o Timão foi até BH enfrentar o Atlético-MG pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O time ia a campo com dois estreantes: o goleiro Carlos Miguel e o zagueiro Balbuena.

A partida começou com um Corinthians bem postado e com boas escapadas ofensivas, mas aos 9 minutos Keno abriu o placar. Mais uma vez um jogador mediano acertando um chute espírita contra o Timão!

A partir daí o Galo compactou as linhas e apostava nos erros do Timão para matar o jogo em um contra-ataque.

Giuliano mais uma vez esteve sumido em campo e Willian não conseguiu superar a marcação dupla pelo lado do campo, com isso o placar da primeira etapa permaneceu com vantagem do time da casa.

No retorno do intervalo vieram Roger Guedes e Cantillo nos lugares de Willian e Giuliano.

E foi de Guedes a primeira boa chance corinthiana, em cobrança de falta que passou rente à trave de Everson.

Em seguida entraram Mosquito e Roni para saída de Yuri Alberto e Maycon.

Hulk arrancou pelo meio, abriu espaço, Roni tirou a bola e recebeu o chute do atacante. Adivinha o que foi marcado? Falta para o Galo! Impressionante o quanto chora o atacante e como os árbitros entram na onda!

Na cobrança de Nacho, Carlos Miguel espalmou pra lateral!

A última alteração de VP foi a entrada de Giovani no lugar de Adson. No lance seguinte, Roni subiu na área, levou uma cotovelada de Júnior Alonso e ficou no chão. A arbitragem nada marcou e o VAR fingiu-se de morto!

Parecia que o 1×0 ficaria no placar até o final, mas aí entrou em cena o lateral Fábio Santos e a implacável “lei do ex”!

Aos 34, Fágner cruzou da direita e o camisa 26 mergulhou para cabecear a bola no canto de Everson. Gol do Timão e festa da Fiel!

Minutos depois, Giovani passou por Mariano e foi derrubado por Júnior Alonso dentro da área. O árbitro em cima do lance nada marcou, mas dessa vez o VAR recomendou a revisão e, depois de alguma demora, o pênalti foi marcado.

Na cobrança, Fábio Santos não deu chances para o goleiro e marcou seu segundo gol, virando o jogo para o Corinthians.

Nesse momento ecoava do setor visitante: “o Mineirão é nosso!”

O Galo tentou buscar o empate, mas parou na boa atuação de Carlos Miguel.

Fim de jogo e vitória do Coringão!

O Corinthians termina o primeiro turno com uma vitória enorme contra um adversário qualificado e segue na vice liderança do campeonato.

Hoje, além de Carlos Miguel, tivemos Balbuena e Bruno Mendéz na zaga pela primeira vez e parecia que os dois jogam juntos a anos.

O elenco está recebendo reforços e os lesionados estão voltando. A tendência é que o rodízio da equipe seja mais equilibrado daqui pra frente.

Seguimos evoluindo jogo a jogo.

Soma 3 aí pra “nóis” e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments