Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Corinthians x Botafogo – Brasileirão 2022

20ª Rodada

 

Retomada!

 

O Corinthians voltou a campo na noite desse sábado (30) para abrir o returno do Campeonato Brasileiro.

A partida foi marcada por homenagens à Cássio, que se tornou o goleiro com mais jogos pelo Timão. Teve camisa comemorativa, bandeirão e mosaico pro Gigante. Na minha humilde opinião, o maior jogador da história do Sport Club Corinthians Paulista.

Festas à parte, após o resultado ruim e o desempenho ainda pior da última quarta-feira (27), o alvinegro precisava reagir e dar uma resposta positiva diante da Fiel.

Visando descansar jogadores para o jogo da Libertadores, Vítor Pereira colocou em campo uma equipe mista e promoveu a estreia de Fausto Vera como titular no meio campo.

O argentino se mostrou muito aguerrido na marcação e apareceu por várias vezes na área para finalizar. Uma grande partida no novo camisa 33.

O Timão teve controle do jogo desde o começo e conseguia chegar na área adversária com frequência, mas pecava na finalização das jogadas.

A vitória corinthiana saiu graças a um golaço. Roni lançou Mosquito, que ganhou do zagueiro no meio campo, avançou com a bola, fintou outro zagueiro na entrada da área e finalizou colocado no canto de Gatito. Lindo lance do camisa 19!

Depois do gol o Botafogo sentiu e o Timão teve totais condições de ampliar o placar, mas os erros na conclusão das jogadas persistiam. Giuliano e Roger Guedes tiveram as melhores chances antes do intervalo e finalizaram pra fora.

Na segunda etapa, o Botafogo iniciou com mais posse de bola e o Corinthians recuou as linhas para buscar um contra-ataque.

Aos 13, conseguiu boa escapada com Roger Guedes, que cortou pra dentro e finalizou com desvio do zagueiro. A bola sobrou para Fausto na área, mas o chute do argentino passou rente à trave. Incrível como a bola não entrou!

A fim de definir a partida, Vítor Pereira mandou pra campo Willian, Yuri Alberto e Du Queiroz nos lugares de Roger Guedes, Giovani e Giuliano. Na sequência entrou Adson para saída de Mosquito, muito aplaudido pela torcida!

Com as mudanças, o Timão perdeu intensidade e permitiu que o Botafogo incomodasse.

Os visitantes quase empataram nos minutos finais em cabeçada de Mateus Nascimento, mas o Gigante estava lá para fazer ótima defesa garantindo o resultado e a festa nas arquibancadas!

Final de jogo e vitória do Timão. O desempenho foi bem melhor que o resultado e, acima de tudo, deu a resposta que a torcida esperava após o tropeço no último jogo.

Com o resultado, o Corinthians segue em busca da liderança do campeonato e ganha força para a próxima decisão quem vem pela frente.

Soma 3 pra “nóis” aí e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments