Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Flamengo x Corinthians – Libertadores 2022

Quartas de Final – Jogo de Volta

 

Até que foi longe!

 

O Corinthians foi até o Maracanã para a partida de volta das quartas de finais da Libertadores. A missão era difícil: reverter os 0x2 da primeira partida.

Apesar de toda mobilização da torcida e do bom primeiro tempo do time, não houve a virada e o jogo terminou com nova derrota.

O Timão teve boas chances com Yuri Alberto, Fausto e Adson, mas não conseguiu abrir o placar. Por outro lado, o Flamengo teve grande oportunidade com Pedro e também não chegou ao gol.

O primeiro tempo terminou com 0x0 no placar e na volta do intervalo, VP apostou na entrada de Renato Augusto para melhorar a criação.

A mudança até pareceu que daria resultado, mas Arrascaeta escapou de Roni e cruzou para Pedro marcar.

A partir daí, o Timão voltou a mostrar as mesmas dificuldades ofensivas dos últimos jogos, teve Bruno Mendez expulso em lance polêmico e só não sofreu uma derrota maior porque Cássio fez seguidos milagres.

Podia falar que tivemos lances questionáveis na arbitragem nos dois jogos, mas a verdade é que o time foi longe demais se julgar pelo futebol apresentado. As lesões de Paulinho, Renato Augusto e Maycon atrapalharam demais o rendimento da equipe.

A responsabilidade caiu toda sobre os “miúdos” que, obviamente, não estão prontos nesse momento.

O Timão caiu no Maracanã, mas caiu demonstrando brio. O mesmo brio que faltou na partida de ida do confronto. A decepção mesmo ficou por conta de Willian, que mal acabou o jogo e já definiu que deixará o Alvinegro.

Disparadamente a pior contratação da história corinthiana em uma lista com: Defederico, Luan e Pato.

O milagre não veio, mas seguimos em dois campeonatos…

Acreditamos e seguiremos apoiando #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments