Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Corinthians x Palmeiras – Derby – Brasileirão 2022

22ª Rodada

 

Um erro fatal!

 

O Corinthians recebeu o rival em jogo válido pela rodada 22 do Brasileirão. A partida foi o chamado jogo de 6 pontos, visto que o Timão tinha possibilidade de diminuir a diferença para liderança.

Na escalação chamou a atenção a ausência de Fágner e o retorno de Renato Augusto ao time titular.

O Timão, assim como no jogo do meio de semana, conseguiu competir contra um adversário qualificado e até teve controle das ações ofensivas em grande parte do jogo.

No primeiro tempo, o goleiro Weverton foi mais acionado que Cássio. Nada que exigisse demais, mas o Corinthians rondou a área rival.

Chamou atenção novamente a apatia do time corinthiano em lances capitais. Enquanto o time adversário pressionou o árbitro quando Roger Guedes atingiu Gómez, os jogadores alvinegros sequer esboçaram reação quando Guedes foi derrubado pelo defensor enquanto partia em direção ao gol e o árbitro sequer marcou falta.

Assim como nos jogos anteriores, uma falha individual ocasionou um gol adversário.

Fágner tentou virar o jogo e entregou a bola nos pés do adversário com o time partindo para o ataque. O lance terminou em gol contra de Roni.

Outro ponto que chama atenção é a incapacidade do Corinthians em matar lances de ataque adversário. O Timão parece não ter mais a malandragem de parar lances, com falta ou não, quando está desarrumado defensivamente.

Doloroso perder um jogo por um lance de desatenção, mas contra um time tão organizado um lance é suficiente para decidir o resultado. Como disse Renato Augusto, o time adversário é mortal.

Com o resultado favorável, o rival se fechou na defesa e buscou os contra-ataques. Algo fácil para um time entrosado e que tem sido sua marca nos últimos anos. Nada de errado em jogar assim.

Mesmo com o adversário recuado, o Corinthians seguiu mostrando imensa dificuldade ofensiva e não conseguiu aproveitar a posse de bola que lhe foi oferecida.

Nos últimos minutos, Adson chutou e a bola acabou batendo no braço do zagueiro. Já marcaram pênaltis assim e outros tantos da mesma forma não foram dados, a reclamação fica pela falta de critério da arbitragem brasileira.

No geral, tivemos boas atuações, principalmente da dupla de zaga e de Renato Augusto. Somente Fágner e Yuri Alberto destoaram.

Com a derrota, o Corinthians fica a 9 pontos de distância do líder e tem a vice-liderança ameaçada nessa rodada.

Dessa vez não soma nada pra “nóis” e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments