Por Fabio Oliveira @fabio_oliveira
Athletico-PR x Corinthians – Brasileirão
17ª Rodada
Engatou a segunda!!
Na tarde deste domingo, o Corinthians enfrentou o Athletico-PR em Curitiba e voltou pra casa com 3 pontos na bagagem, graças ao gol de Roni (aquele que nunca foi criticado!).
O jogo começou movimentado e o Corinthians criou boas chances logo nos primeiros minutos, na melhor delas Jô cabeceou torto após cruzamento de Giuliano.
Aos 12, Adson tentou um cruzamento pela direita e quase pegou o goleiro Santos de surpresa, a bola acabou parando no travessão. Sem querer também vale, né?
O Timão chegou a ter 63% da posse de bola durante os 15 minutos iniciais e não deixava o time anfitrião jogar!
Após bola rebatida pela defesa, Giuliano arriscou de fora da área mas o chute foi em cima do goleiro Santos.
No final do primeiro tempo, Fagner sentiu a panturrilha e precisou ser substituído por Du Queiroz, garoto promovido da base.
O primeiro tempo chegou ao fim com o 0x0 no placar!
Com o bom primeiro tempo da equipe, Sylvinho voltou sem alterações do intervalo. Mas a primeira chance foi do Furacão, Nikão aproveitou cruzamento e cabeceou no canto, mas para sorte de Cássio a bola explodiu na trave!
A resposta corintiana não demorou e aos 9 minutos, o Timão abriu o placar! Após troca de passes no ataque, a bola foi para a esquerda e Fábio Santos cruzou para encontrar Roni sozinho no meio da área. O volante fez um cabeceio de manual e não deu nem chance para reação do goleiro.
2T | 09 min: Fábio Santos cruza perfeitamente e Roni só precisa cabecear certeiro no canto direito. É O TIMÃO NA FRENTE!!!!!! VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO#ATHxSCCP (0-1) #VaiCorinthians pic.twitter.com/UJJbDQ5cVX
— Corinthians (@Corinthians) August 22, 2021
O Athletico tentava em arremates de longe, mas pouco assustava. O alvinegro seguia criando oportunidades, Jô recebeu de Mosquito mas finalizou por cima do gol!
Aos 24, escanteio para o furacão, Janderson desviou na área e a bola sobrou limpa para Léo Cittadini cara a cara com Cássio. E foi com a cara mesmo que o Gigante salvou o Timão! Goleiro tem que ter sorte, mas é imprescindível ter coragem!
Sylvinho colocou Renato Augusto, Mateus Vital, Xavier e Luan (aleluia!). O time da casa seguiu buscando o empate, mas não conseguiu mais incomodar o Cássio!
Aos 45, Thiago Heleno foi expulso após entrada criminosa no menino Adson. Um lance totalmente desnecessário e que colocou em risco a integridade de um companheiro de profissão.
Ainda teve tempo para Fábio Santos colocar boa bola na área, mas o bandeira pegou impedimento de Gabriel. Assim o placar permaneceu 1×0.
O triunfo fez o Corinthians subir na tabela e ocupar agora o 6º lugar, ultrapassando o próprio Athletico. Vitória importante para o alvinegro que emplaca 2 consecutivas pela primeira vez no campeonato!
É visível a melhora do trabalho, agora parece um time treinado, que sabe o que fazer com a bola e voltou a sofrer pouco nas partidas. A torcida pode ficar tranquila, o papo de brigar para não cair só existe na cabeça dos “antis”!!
O Timão volta a campo no próximo sábado às 21 horas, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre.
Boa semana a todos, soma 3 aí e #VaiCorinthians !!
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
- Leste Inferior 66: Corinthians x Boca Juniors – Libertadores 2022 - 29 de junho de 2022
- Internacional perde para Colo-Colo e se complica na Sul-Americana - 29 de junho de 2022
- Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada - 29 de junho de 2022