Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Fortaleza x Corinthians – Brasileirão 2022

23ª Rodada

 

Não dava pra esperar muito!

 

Nesse domingo (21), o Corinthians enfrentou o Fortaleza em jogo válido pela rodada 23 do Brasileirão.

Vindo de uma classificação heroica na última quarta (17), o Timão foi a campo com uma equipe alternativa visando o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Dos titulares somente Cássio e Roger Guedes iniciaram a partida. Os demais eram jogadores com poucos minutos na temporada, incluindo o retorno de Ramiro e Vital.

Como não poderia ser diferente, o Timão sofreu com a falta de entrosamento e só levou perigo ao gol adversário na individualidade de Roger Guedes.

O time da casa também não incomodou muito, mesmo com o apoio de um estádio lotado. A maior chance foi criada logo nos minutos iniciais com uma lambança de Robson Bambu, só pra variar!

Para segunda etapa, o alvinegro veio sem alterações e por pouco não sofreu o gol nos primeiros minutos.

Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e parou na trave de Cássio.

Mas aos 20 não teve jeito. Depois de uma disputa esquisita, a bola sobrou para Robson invadir a área, fintar Robert Renan e finalizar forte sem chance para Cássio.

O time corinthiano reclamou de falta no início da jogada, mas o VAR confirmou o gol.

VP tentou melhorar a equipe colocando Renato Augusto, mas o restante do time estava com uma rotação muito abaixo do esperado.

O Timão só assustou em chute de Léo Natel que o goleiro precisou fazer boa defesa.

Sim, amigos… Léo Natel está de volta também!

Nos minutos finais do jogo, o Corinthians pressionou o Fortaleza em busca do empate e quase conseguiu em chute de Yuri Alberto, mas a bola foi por cima do gol.

Final de jogo e derrota do Timão. Dos últimos 11 jogos fora de casa, só conseguimos a vitória em uma oportunidade.

A perspectiva já não era grande para o jogo desde a escalação, mas fica o incômodo de perder a chance de diminuir a distância para a liderança.

Mas agora é virar a chave e ir com força total para o jogo de quarta-feira (24).

Dessa vez não levamos nenhum ponto, mas seguimos na luta #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments