Vida Destra

Informação é Poder!

Opinião Política

WITZEEEL! A CASA CAIU!

O Superior Tribunal de Justiça determinou, nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, o imediato afastamento de Wilson Witzel, do PSC, do cargo de Governador do Rio de Janeiro. Às 6:20 h de hoje, a Polícia Federal foi até o Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador, para notificá-lo da ordem judicial. É o quinto governador do Rio, em uma sequência contínua, que tem problemas com a Polícia e com a Justiça, e é apeado do cargo.

Agora assume seu vice, Cláudio Bomfim de Castro e Silva (Santos, 29 de março de 1979), que é advogado e, agora, governador interino do Rio de Janeiro. Também filiado ao Partido Social Cristão (PSC), que é o segundo vice-governador mais jovem da história.

A ordem de afastamento é decorrência das investigações da  Operação Tris in Idem, que é desdobramento da Operação Favorito e Operação Placebo, da Polícia Federal, e tem como base a delação premiada de Edmar Santos, ex-secretário de Saúde de Witzel.

Mas vai além.

O STJ também expediu mandados de prisão contra o Pastor Everaldo, presidente do PSC, e Lucas Tristão, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, que também é cantor gospel. Outro mandado de prisão cumprido foi contra Sebastião Gothardo Netto, médico e ex-prefeito de Volta Redonda. Ou seja: três estão presos.

Ainda estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão contra a Primeira-Dama do Rio, Helena Witzel. Wilson Witzel teria usado o escritório de advocacia da mulher para receber dinheiro desviado por intermédio de quatro contratos simulados, no valor aproximado de R$ 500 mil – cerca de R$ 15 mil mensais de cada uma dos quatro.

Outros que estão sofrendo mandado de busca e apreensão são André Ceciliano, do PT, atual Presidente da Alerj, e Marcos Pinto da Cruz, desembargador do TJ/RJ.

Em manifestação no Twitter, Witzel se disse “surpreso”, e que estão estudando a “medida cabível”. Vejam que se trata de um ex-juiz…

Que sexta-feira está começando!

Fábio Talhari, para Vida Destra, 28/8/2020.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre este assunto, procurarei responder às perguntas de todos! @FabioTalhari

8 COMMENTS

  1. Bom dia, Fábio. Tomará que caia definitivamente a casa de Witzel, não venha Gilmar Mendes soerguer, a título gratuito, o Palácio da Guanabara. Penso que, na atual situação, Bolsonaro poderia intervir novamente no meu saudoso Rio, mas de verdade, não apenas na SSP.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *