Veja o efeito causado por Felipe Neto na mente de Luís Roberto Barroso. A fala a seguir é a declaração do ministro do STF ao blogueiro de fofocas Marco Antônio Villa:

“Villa – Você acha que a Venezuela é conservadora?

Barroso – Certamente eu acho, desde o tempo de Chávez. Para mim, aquilo sempre foi uma tirania de direita, com um discurso disfarçado”

Você deve estar achando que Barroso, assim como os outros dez militantes togados, está facilitando as coisas. Talvez pense que ele está realmente defendendo um ponto de vista ou opinando à sua maneira. Eu também cheguei a pensar que os deuses do STF seriam imbecis a ponto de arriscarem suas reputações com suas opiniões ou quaisquer outras manifestações fora dos autos. Posso provar que quem pensa assim está enganado.

Façamos um pequeno exercício. Imaginem a repercussão internacional de uma manifestação do governo Bolsonaro contra os supremos déspotas. Pense como seria a avalanche da mídia esquerdista mundial para cima do governo brasileiro se este se manifestasse contra as declarações dos titãs do supremo. Está mais que na cara que o objetivo é atrair o máximo de repúdio da população. Isto daria início a um movimento jamais visto no país, objetivando derrubar os membros da Suprema Corte. Com poderes ilimitados nas mãos, os urubus de toga forjariam a narrativa de golpe institucional. O mundo seria inundado com notícias de que Bolsonaro seria um ditador, golpista, que teria a intenção de governar com o domínio do judiciário. Seria perfeito!

É fato que, a cada declaração infanto-juvenil, como essa de Barroso, sobem mais e mais as tags do tipo #STFVergonhaMundial ou #STFVergonhaNacional nas redes sociais. Eles perceberam que nem a politicagem acerca da pandemia foi suficiente para abalar as bases do governo. Não deu certo! O vírus chinês não conseguiu aquilo que os amiguinhos do PT queriam. Pelo contrário! O efeito foi reverso. A popularidade do Presidente cresceu e onde ele vai a população o recebe de braços abertos.

Sabendo disso, o único caminho que resta é a tentativa de levar Bolsonaro e o povo a um estado de desordem, ao ponto de este último extrapolar os limites e tentar chutar os supremos senhores da verdade de seus confortáveis tronos. De fato, todos estamos a ponto de sairmos às ruas para pedirmos que o cabo e o soldado ajam. Mas sabemos que esse tipo de intervenção só agravaria a situação. Talvez muitos dos conservadores pensem que Bolsonaro é omisso aos casos em que a democracia está sendo abalada e os poderes estão tendo competências invadidas pelo STF. Na verdade, o presidente está sendo prudente, e sabe, melhor que ninguém, que tudo o que o STF quer, no momento, é que ele lidere uma virada de página e tente coloca-los no lugar que merecem. Seria o motivo perfeito para que houvesse um crime e um motivo real para um processo de impeachment, com quórum garantido pelas viúvas dos saqueadores do país.

O ativismo do judiciário brasileiro nos prova que o PT aparelhou quase tudo o que se pode chamar de Estado. Não temos notícia de uma corte que milita em favor de qualquer causa em democracias civilizadas modernas. O que se deve depreender de tudo isso é que, a exemplo da escolha de Bolsonaro por Kássio Nunes Marques, não se pode esperar de bacharéis em direito de universidades brasileiras, formados nos últimos 50 anos, nenhum tipo de ação isonômica, afinal, o que se ensina nas faculdades de direito é que um Estado deve ter cortes participativas na vida política e social, o que é abominável em se tratando de um poder que deve prezar pela neutralidade sempre.

Assim segue o Supremo Tribunal Federal, que ao invés de guardar a Constituição, tem membros que vão para redes sociais e programas de fofocas para emitirem opiniões que não são relevantes nem ao mais estúpido estudante do ensino médio. Um passo de cada vez. Não é com o cabo e o soldado. É na hora certa, com o Senado em ação, sem medo, sem rabo preso. A paciência é a virtude do momento.

 

 

Davidson Oliveira, para Vida Destra, 18/02/2021.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre o meu artigo! ! @ProfessorDavi16

 

As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Últimos posts por Davidson Oliveira (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Antonio
Luiz Antonio
1 ano atrás

Neste excelente art. de @ProfessorDavi16 só posso dizer q a paciência tem limite.Já há pedido protocolado no Sen.de impeachment de A.Moraes, se R.Pacheco se dobrar ao STF,só resta análise p/Comissão de Ética, pq se deixar p/STF proc.prevaricação, Inês é morta.

Nunes
Admin
1 ano atrás

Perfeito!