Nosso maior desafio é falar para as pessoas que ainda acreditam em veículos que tiveram suas consciências compradas.

Causa asco e repulsa ver como as pessoas consomem lixo e inverdades, vitamina para os precursores do Caos, que estão empregados nos principais veículos de Comunicação no Brasil e no mundo.

Se expusermos os fatos como eles são de forma fria e visceral, como já dizia Rui Barbosa, seremos atacados, apedrejados.

Enfim, seremos cancelados não somente pela Mídia, mas por amigos e familiares que preferem ser bem vistos por um bando de intelectuais de botequim, que nunca na vida leram um livro até o fim, até a última página.

Querem exemplos?

Vamos a um deles. A narrativa reinante entre quem não gosta de Bolsonaro é dizer que ele não passa de um homofóbico, certo?

Entretanto quando consultamos uma das empresas que mais entendem de turismo LGBT no mundo, Asher and Lyric, vemos que o Brasil é mais seguro que a Finlândia e a Suíça. A pesquisa é atual.

Onde você vê este tipo de noticia? Em nenhuma das grandes plataformas. Sabem por quê?

Elas tiveram suas consciências compradas, e os membros de suas redações sentem falta de dinheiro publico, além claro, de serem preconceituosos com um homem que vem de baixo e que tem suas raízes no Exercito brasileiro.

Querem outra verdade escondida, bem recente?

Vamos lá!!

Nesta segunda feira, 05/07/2021, o Mercado já projetou um PIB de 5,18% para 2021.

Este percentual é mais positivo que de vários dos países que estão na União Europeia.

Fico enojado com a falta de critério desta gente! lembro de novo: amigos, familiares e mídia, com os dois primeiros falo para tentar trazê-los a luz, mas com o último é briga de Foice!

As pessoas têm o direito de não gostar, mas esconder noticia quando o exercício da profissão fala claramente em trazer fatos para quem lê ou vê, é crime.

Sei que não existem instituições perfeitas,  mas a auto depuração é sinônimo de credibilidade para continuar a influir o intelecto de uma Nação; e isto não é feito há décadas no Brasil.

O fato deve ser neutro, inodoro, insípido. A interpretação deve ser subjetiva e a tônica deve ser a da isenção.

Nossa mídia se tornou mais uma casa de prostituição intelectual, onde quem paga um tostão a mais tem a sua ”verdade” publicada.

O dever de fornecer a verdade dos fatos reside no caráter de quem escreve e de quem lê. Está no interesse de quem mente a brevidade das noticias, a edição.

Veículos da “Velha mídia” viraram uma praga pública, que contamina pessoas incautas e ignorantes.

Este Poder irresponsável, dispõe da vida e da morte das pessoas, usando uma doença como ferramenta de achaque e de ataque ao Presidente da República, ao Governo Federal e seus apoiadores.

Dão ou tiram a honra das pessoas sem o mínimo pudor ou preocupação. Estão a demolir a vida de médicos e pesquisadores, epidemiologistas, cientistas, etc.

Canalhas, víboras!!!

Isto não é um Poder. Virou um câncer, que cega leitores e telespectadores incautos. E convenhamos, viver de noticias absolutamente mentirosas é como viver no escuro, com medo, com receio de tudo e de todos. Você acaba por viver à mercê do acaso, receoso de cada passo.

A terra não é apenas terra, é um caminho quer você trilha com os pés, fazendo sua historia e deixando seu legado (Platão).

Nossos veículos de comunicação, que eram os olhos da Nação, se transformaram em panfletos de apoio à China, uma Ditadura opaca, que compra com dinheiro do Partido Comunista Chinês, participação em empresas de Comunicação, estúdios de cinema, etc.

Vocês não sabem ou preciso contar?

Estes veículos foram do ótimo ao péssimo, quando decidiram vender suas consciências.

Ao ignorarem os atos terroristas de uma pequena turba de vândalos, chamando depredações de “festa da democracia” neste último final de semana, escancaram seu caráter raso e insincero. Escancarar sua predileção pelo vil e obscuro é crime de lesa Pátria.

A decisão do que ler e ver é sua, mas lembre-se de que a conta pelo preconceito e ignorância cultural lhe alcançará, e vai desnudar você a todos, como arrogante intelectual que nunca conseguiu ler um livro até a última página.

 

 

Paulo Costa, para Vida Destra, 06/07/2021.                                                            Vamos debater o meu artigo! Sigam me no Twitter: @PauloCostaOfic2

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Últimos posts por Paulo Costa (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Simone
10 meses atrás

Gratidão por mais um artigo muito coerente e sempre oportuno!
Aproveito pra compartilhá-lo com meus familiares e conhecidos incautos.