Ibov a 93 mil pontos e nova alta histórica. Fatores internos(novo governo, privatizações, reformas) e externos (juros americanos, reunião com a China) influenciaram isso.

O próprio presidente Jair Messias Bolsonaro, comentou no Twitter sobre a alta histórica:

 

E sobre o dolar?

Sim amiguinhos, corremos o risco de ter um dolar a 3.09 novamente, segundo o gráfico mensal. Caso essa tendência de “boas notícias” ocorram pelos próximos meses, em breve o mercado testará novamente naquela região de suporte forte. Digo mais. Dólar a 2,85 não está descartado, mas vários outros fatores  de mercado, commodities e juros precisam ser acompanhados. Mercado é isso, analisar dia a dia, número a número.

 

Petrobrás

 

O mercado pego de surpresa com duas notícias da Petrobras: todos diretores da era PT foram exonerados e trocados por uma equipe por mercado e maior redução dos preços da gasolina nas refinarias dos últimos 14 meses. Depois da queda de 0,94% anunciada no último dia 4, a Petrobras comunicou que voltará a reajustar o preço da gasolina nas refinarias para baixo a partir desta quarta-feira (9). Com a decisão, o preço do litro do combustível passará dos atuais R$ 1,4537 para R$ 1,4337, uma redução de 1,38%. Patamar é o menor desde outubro de 2017.

Com a fala ontem do  presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, que criticou o alto percentual de refino da estatal: “não é concebível que uma única companhia (a Petrobras) tenha 98% da capacidade de refino, seja ela qual for, em um país”, isso indica possível abertura de mercado/privatizações e consequentemente queda de preços.

Nunes

Fundador do Vida Destra, empreendedor e colunista!
Juntos, somos mais fortes!!

Últimos posts por Nunes (exibir todos)

Sua participação é muito importante para nós do Vida Destra. Participe, comente e interaja!