Afinal, quando dizemos verdades que foram ignoradas durante décadas, somos acusados pelos “intelectuais” de desonestidade e estupidez. Jornalistas, comentaristas, sub-celebridades, ganharam status de grandes pensadores, vejam só!

Nós, pobres ignorantes, fomos excluídos das grandes discussões nacionais. Fomos ignorados. Antigamente escrevíamos a algum fórum de leitores e aguardávamos pacientemente que o autor de artigo ou opinião se desse à “gentileza” de responder ao que lhe foi contraditado.

Hoje, ao expormos nossa opinião, nos transformaram em “fascistas”, “nazistas”, “milicianos” e “ditadores”, dentre os adjetivos que são mencionáveis.

Também nos acusam de propagarmos ódio, raiva e virulência.

Diz abaixo Thomas Sowell que quando a realidade é manipulada para se encaixar numa visão particular, essa informação manipulada se torna um instrumento inapropriado para tomar decisões, numa realidade que não perdoa nossas fantasias; por isso, devemos todos nos ajustar à realidade, pois ela não se ajustará a nós.

Entretanto, jornalistas ignoram que nos também lemos, nos instruímos, estudamos e refletimos.

O Congresso Nacional é habitado por centenas de corruptos, a famosa Bancada do Prontuário.

Nesta bancada estão os piores políticos. Velhacos e traiçoeiros com a Sociedade. Imaginem com um governo?

Ora, estes “ grandes pensadores “ da mídia nacional que se recusam a aceitar verdades desagradáveis não têm o direito de reclamar de nós, que passamos a enxergar a putrefação das Instituições!

Existe uma grita da Imprensa contra o direito de manifestação, livre pensamento e opiniões distintas. Vera Magalhães, Miriam Leitão, Mônica Bergamo, Josias de Souza, Reinaldo Azevedo entre outros, são xenófobos a quem os contradita ou discorda. Não querem perder a boca, o trono. O ego não permite enxergar a realidade.

Mas termino perguntando, seria somente ego?

Paulo Costa, para Vida Destra, 2/3/2.020.

Sigam-me no Twitter! Vamos debater o tema! @PauloCostaOfic2

Paulo Costa
Últimos posts por Paulo Costa (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Joana B
Joana B
3 meses atrás

Não é apenas ego! São parte dos jogos de poder! Trabalham construindo a rede de opinião de “especialistas e comentaristas políticos” de ocasião, que buscam angariar apoio das massas conforme seu grupo deseja! Porém, vivem uma crise de credibilidade! Pois é notório que mudam de opinião conforme a ocasião!