Por Fabio Oliveira                                                                                      @fabio_oliveira

 

Corinthians x Fluminense – Brasileirão

Apesar de tudo…3 pontos!

 

O Corinthians recebeu o Fluminense na NeoQuímica Arena nessa quarta-feira em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

Parecia que o Corinthians seria diferente do que foi na rodada passada.

Aos 2 minutos, Gabriel Pereira deixou o marcador no chão e levantou para área, mas a bola foi alta demais e o camisa 10 do Timão não conseguiu alcançar.

No lance seguinte, GP fez nova jogada pela direita e bateu pro gol, a bola foi travada pelo zagueiro e sobrou para Giuliano desviar de cabeça rente à trave.

O meia Willian, que retornava à equipe, teve que ser substituído aos 7 por um problema na coxa. O camisa 10 saiu de campo chorando e em seu lugar entrou Gustavo Mosquito.

Aos 10, Fagner cobrou falta pra área, Giuliano ajeitou de cabeça e João Victor chegou batendo de primeira por cima do gol.

A primeira chance dos visitantes veio em um chute do zagueiro Nino, do meio da rua, que desviou na zaga e tirou completamente o Cássio da jogada. Por sorte, a bola não tomou a direção do gol.

Aos 25, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Caio Paulista quase na pequena área, o atacante bateu pro gol, mas Cássio fez grande defesa e mandou para escanteio.

Roger Guedes recebeu de GP e finalizou no canto, obrigando o goleiro a fazer boa defesa!

Na jogada seguinte, Cantillo ajeitou de peito e Fagner bateu de fora da área para nova defesa do goleiro.

Final de primeiro tempo: 0x0.

O Timão voltou sem alterações para a segunda etapa. Logo no começo, Renato Augusto arrancou com a bola, driblou dois marcadores e foi derrubado por Nino na entrada da área. O árbitro, mal posicionado, nada marcou.

O desenho da partida seguia o mesmo: o Corinthians com posse de bola no campo adversário, mas sem criar grandes oportunidades e o Fluminense fechado esperando um contra ataque, que raramente acontecia.

Até que aos 23, Gustavo Mosquito cruzou da esquerda e encontrou GP sozinho na área. O menino chegou batendo cruzado de primeira, sem chances para o goleiro. GOLAÇO!

Com o gol, a equipe se fechou e o Fluminense passou a pressionar, mas sem muita eficiência.

O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e logo no primeiro, Cássio salvou o Corinthians mais uma vez. Cazares enfiou bela bola para Danilo Barcelos, que cruzou rasteiro para área, João Victor se esticou para cortar e desviou na direção do gol, mas o Gigante impediu o gol carioca!

Sem mais nenhuma oportunidade, o jogo terminou com 1×0 para o Time do Povo.

Apesar da vitória, foi o segundo jogo bem abaixo do Corinthians. Impressionante como o Sylvinho consegue deixar um meio campo com Renato Augusto, Giuliano e Cantillo incapaz de criar qualquer jogada!

Dá até medo de pensar o que o treinador faria com Ramiro, Otero e Camacho!

Talvez Sylvinho venha a ser um grande técnico algum dia, mas hoje a impressão que se tem é que ele não está à altura de ser comandante do Timão.

Jogo ruim, mas a vitória veio…

O Corinthians volta a campo na segunda para enfrentar o São Paulo no Morumbi.

Bom resto de semana a todos, soma 3 pro Timão aí e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Últimos posts por Esportes - Vida Destra (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments