Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Corinthians x Santos – Brasileirão 2022

14ª Rodada

 

Foi chato!

 

O Corinthians recebeu o S4n7os novamente na NeoQuímica Arena, dessa vez pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já pensando no confronto pela Libertadores, o treinador Vítor Pereira mandou a campo uma equipe bem modificada: Cássio, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Robert Renan e Fábio Santos. Du Queiroz, Cantillo e Roni. Adson, Mantuan e Felipe.

Como já era previsto, o Timão teve dificuldades na saída de bola e na organização ofensiva. Faltava entrosamento e principalmente criatividade no meio campo. Mas não dá pra esperar muito quando a missão de armar o jogo está sob responsabilidade do Roni, né?

O S4n7os, ainda sentindo a pancada da última quarta-feira, entrou muito fechado e tentava pegar a zaga do Timão de surpresa em lançamentos para Marcos Leonardo.

A primeira etapa não teve nenhuma grande chance para o Corinthians e, antes mesmo do intervalo, Willian e Giuliano já estavam fazendo aquecimento.

Na volta do intervalo, os dois entraram nos lugares de Du Queiroz e Mantuan. E com 2 minutos após tabela, Willian passou pra Giuliano finalizar cruzado de dentro da área e a bola passou na boca do gol!

Com a alteração, o Corinthians repetia o que deu tão certo no jogo da Copa do Brasil: as triangulações pelo lado do campo.

Rafael Ramos quase marcou em chute forte e empolgou a torcida!

Por volta dos 10 minutos, Júnior Moraes entrou no lugar do garoto Felipe. E esse foi o único momento em que os atacantes foram vistos na partida.

O Corinthians seguia com as jogadas em velocidade pelo lado esquerdo com Willian e causava problemas pra zaga s4n7ist4.

Com 15 minutos, VP colocou Fágner no lugar de Rafael Ramos. Assim o Timão passou a atacar também pelo lado direito com as ultrapassagens do lateral.

A melhor chance do Timão veio 10 minutos depois, Willian ajeitou e Roni chegou batendo e o goleiro se esticou para fazer a defesa. Logo depois Roni saiu para entrada de Piton.

O Corinthians ficou mais ofensivo com as mudanças, mas o S4n7os resolveu que o empate era um bom resultado e abusava da cera a cada lance. O árbitro contribuiu muito com essa estratégia.

Extremamente irritado com essa conduta, o auxiliar de VP acabou sendo expulso e a partida continuou sendo paralisada a todo instante pela arbitragem.

E assim a partida chegou ao fim com 0x0 no placar.

Perder pontos em casa nunca é o esperado, mas dadas as circunstâncias não foi um resultado de todo ruim.

O Timão mantém a segunda colocação e preservou a maioria dos titulares para o jogo de terça-feira (28).

Soma 1 aí pra “nóis” e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments