Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Fluminense x Corinthians – Brasileirão 2022

15ª rodada

 

Remendado!

 

O Corinthians foi ao Maracanã enfrentar o Fluminense pela 15ª rodada do Brasileirão.

Ainda sofrendo com os desfalques e não querendo arriscar perder outros jogadores para o confronto da Libertadores, Vítor Pereira escalou uma equipe cheia de “miúdos” e jogadores com pouca minutagem.

O Timão foi a campo com: Cássio, Bruno Mendéz, Robson Bambu, Robert Renan e Bruno Melo . Cantillo, Xavier, Lucas Piton e Guilherme Biro. Giovane e Júnior Moraes no ataque.

A primeira chance foi do Corinthians em finalização de Júnior Moraes para boa defesa de Fábio. E foi a única chegada do alvinegro.

A partir disso o Fluminense teve maior posse de bola e dominou a partida. O Timão não encaixou a marcação e não incomodava a linha de passe carioca.

Aos 15, falha de marcação no escanteio e Manoel subiu sozinho para abrir o placar.

A falta de ritmo de alguns jogadores era visível e o meio campo do Timão seguia sem conseguir pressionar a troca de passes do Flu.

A propósito, o volante Xavier não marca nem consulta pelo jeito. A cada vez que é escalado, o desempenho piora. Isso explica as poucas chances que tem recebido.

O Fluminense ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo em nova jogada aérea. A bola passou por todo mundo até chegar em Cano, livre no segundo pau.

Antes do intervalo a fragilidade da defesa resultou em mais um gol, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Na volta do intervalo entraram Fábio Santos e Mantuan nos lugares de Bruno Mendéz e Lucas Piton.

Mesmo com a entrada de dois titulares, o Timão seguia sem criar chances de diminuir o placar. Então VP mandou a campo Roger Guedes e Giuliano nos lugares de Júnior Moraes e Cantillo.

Após essas mudanças o Corinthians passou a povoar o campo de ataque e subir as linhas de marcação, mas em um contra ataque o Fluminense matou o jogo com Cano novamente. Com colaboração de Xavier e Robson Bambu.

O terceiro gol desanimou de vez o Timão e inflamou o Maracanã.

Antes do final do jogo ainda deu tempo para Fred marcar mais um e sacramentar o resultado.

Com a equipe que foi a campo não dava pra ter muita esperança, mas a apatia e a falta de qualidade de alguns jogadores não podem ser vistas como algo normal.

Xavier, Bruno Melo, Robson Bambu e Júnior Moraes não tem a menor condição de vestir a camisa do Corinthians. O maior problema de ter jogadores assim no elenco é que em algum momento eles vão entrar em campo. E se forem todos ao mesmo tempo, como hoje, não tem muita chance de sair algo bom.

Voltando ao resultado, foi dolorido mas se a classificação vier na terça, vamos esquecer o que aconteceu nessa tarde.

Agora é trabalhar para recuperar os lesionadas e concentração total para o jogo do ano! #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments