Por Fabio Oliveira                                                                                      @fabio_oliveira

 

Corinthians x Ceará – Brasileirão

Ele voltou!

 

Neste domingo, o Corinthians recebeu o Ceará na Neo Química Arena, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão fez sua melhor atuação sob o comando de Sylvinho e emplacou uma vitória convincente por 3×1.

Como de costume, a partida começou bem estudada e as equipes demoraram a criar chances de gol. A primeira veio dos visitantes, em um chute forte de Mendoza que Cássio segurou firme.

O Corinthians chegou a primeira vez em uma cobrança de escanteio, Giuliano desviou, mas a defesa chegou antes de Gil.

A exemplo do que fez no jogo contra o Santos, o Corinthians controlou bem a partida e trabalhava bem a bola. Aos 18 minutos, Jô recebeu cobrança de lateral e ajeitou para Roni, que entrou na área e rolou para Adson bater de primeira sem chances pro goleiro! (Lembrando que Roni nunca foi criticado por esse que aqui escreve)!!

O Corinthians seguiu pressionando e quase ampliou aos 25, quando Mosquito avançou pela direita, fez o cruzamento e a zaga conseguiu afastar para escanteio. Na cobrança, a bola chegou até Gil, mas ele parou no goleiro!

Aos 30 minutos,  o Timão conseguiu o segundo gol! Fábio Santos fez um cruzamento preciso e encontrou Adson livre no meio da área para cabecear no cantinho!

No finalzinho do primeiro tempo, Fagner enfiou uma linda bola para Adson invadir a área, driblar o goleiro, mas perder o ângulo e chutar para fora. Quase o menino fez o terceiro em 45 minutos. O Adson é bola!

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações e voltou a apresentar a velha queda de rendimento. O Ceará se aproveitou e tentou diminuir o placar, Marllon bateu firme de fora da área pra defesa de Cássio.

Em cobrança de escanteio, o zagueiro Luiz Otávio cabeceou com força e Cássio fez uma defesaça. No rebote, o atacante Cléber se atrapalhou e a bola ficou tranquila para o gigante!

Aos 15 minutos, o momento que todos estavam esperando: a reestreia de Renato Augusto,  entrando no lugar de Roni!

E o meia não esperou muito pra mostrar serviço. Aos 23 minutos, Giuliano ajeitou e Renato bateu colocado de fora da área no ângulo do goleiro Richard. Um GOLAÇO! Digno de quem saiu do Brasil como melhor meia do campeonato em 2015.

Logo depois o Ceará diminuiu também com um belo gol, marcado por Rick.

O time cearense seguiu buscando o ataque, mas o Timão se mostrou sólido na defesa e não correu perigo!

Renato jogou 30 minutos e terminou a partida visivelmente esgotado, então já podemos saber que vai demorar um pouco ainda para vermos o meia como titular. Mas a perspectiva em torno da dupla Renato e Giuliano é enorme e tem tudo para encher a torcida de alegria!

Destaque também para Jô que parece melhor fisicamente, se movimentou bem e teve participação nos gols.

O Timão volta a campo no próximo domingo às 16 contra o Athletico, em Curitiba. A torcida já começa a criar expectativas otimistas, algo que não acontecia fazia algum tempo!

Boa semana a todos, soma 3 pro Coringão e #VaiCorinthians !!!

                                                                                 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments