Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Avaí x Corinthians – Brasileirão 2022

21ª Rodada

 

Não foi como o esperado!

 

O Corinthians foi até Santa Catarina enfrentar o Avaí na noite desse sábado (6). Vindo de um resultado frustrante pela Libertadores, o Timão tinha tudo para se recuperar diante da pior defesa do campeonato.

Tinha, mas não saiu como o esperado.

Com a sequência de jogos decisivos, VP mexeu bastante na escalação e o Timão foi a campo sem Adson, Willian e com a dupla Piton e Fábio Santos pela esquerda.

No meio, nova oportunidade para Giuliano e, mais uma vez, o camisa 11 não conseguiu dar criatividade ao time.

Debaixo de muita chuva, o Corinthians fez um primeiro tempo fraco e acabou sofrendo um gol após pênalti desnecessário cometido por Balbuena em Pottker.

No intervalo, Fábio Santos deu lugar a Yuri Alberto e Roger Guedes passou a atuar pela esquerda.

A dupla se movimentou bem e deu mais opções ofensivas ao time, chegando até a empatar em jogada de Guedes, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Timão tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldades para trabalhar as jogadas. Para ajudar na criação, VP promoveu o retorno de Renato Augusto, após longo tempo lesionado.

O camisa 8 deu nova dinâmica ao time com lançamentos, viradas de jogo e passes precisos.

Em cobrança de escanteio do maestro, o zagueiro Balbuena se redimiu do pênalti e cabeceou firme para empatar o jogo.

Na reta final, Renato Augusto quase virou o jogo em chute colocado.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Timão não conseguiu sair do empate e pode ver a distância para o líder aumentar nessa rodada.

Mais uma atuação decepcionante do Corinthians, mas ao menos o retorno de Renato Augusto traz uma esperança de ver o jogo ofensivo do time melhorar.

Soma 1 pra “nóis” aí e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments