Estamos acompanhando nas últimas horas e dias, uma batalha de uma guerra que começou biológica e passou para tecnológica, nunca vista antes, pode-se dizer que é uma nova maneira de guerra fria.
Tivemos um líder conservador de uma potência mundial sendo derrubado por um “Tsunami” chamado “Big Tech”, e tudo indica que a intenção deste “Tsunami” é alcançar, se não a todos, a maior parte dos cidadãos da cidade chamada “Conservadora”.
Que “Tsunami” é esse e de onde vem? Quais seus efeitos?
Esse “Tsunami”, segundo a Fox News, é formado pelo Facebook, Twitter, Google, Spotify, Snapchat, Instagram, Youtube, TikTok, Pinterest, entre outros que acompanham esta enorme, potente e destruidora “onda”, que vêm daqueles que querem tomar conta da nossa liberdade.
A Apple, segundo John Matze, dono da rede social Parler, baniu a rede da plataforma até que ela se adequasse aos moldes das empresas existentes, ou seja, que não permitisse a liberdade de seus usuários. Lembrando que a Apple é um monopólio de software e isso torna os usuários dos telefones com esse software sem liberdade de escolha, ou seja, não são donos de seus telefones.
O Google está seguindo esse caminho. Seremos, ou já somos, escravos de nossos telefones celulares com aplicativos e produtos determinados por eles, não importando o valor de seu aparelho, ou a tecnologia que usa estes softwares.
As grandes empresas de redes sociais estão escolhendo o lado e formando um verdadeiro “Tsunami” para acuar pessoas conservadoras. Conseguiram derrubar o Presidente dos Estados Unidos da América, e tudo indica que o próximo líder a ser derrubado, será Bolsonaro.
Saiba que segundo fontes em Brasília, já está sendo solicitado o bloqueio de contas do Presidente em diversas redes sociais, é onde ele mais tem visualizações por falar a verdade sobre seu governo, inclusive em sua live semanal.
A mensagem é: “Se você que fala de coisas conservadoras e gosta da sua liberdade de expressão não parar com isso, podemos te bloquear”. Se fizeram com o presidente de uma potência como USA, imagina conosco!
Precisamos nos unir com uma só pauta urgente! Ótimo trocar de casa, de bairro e cidade…. Mas nada disso resolve se continuarmos com o mesmo modo de viver e agir. Temos que sair das redes sociais e enfrentar esse “Tsunami” de frente. Só trocar de “casinha” para ficar falando não vai resolver.
A cidade que o “Tsunami” quer derrubar, cresceu, e muito, mas se dividiu e isso a tornou sem barreiras. Não precisamos deixar as coisas ficarem piores para tomarmos as decisões e providências.
É a hora de agirmos! Sairmos das “redes” pode ser uma grande oportunidade de criarmos barreiras para o “tsunami”. Não precisamos de um líder, sabemos o que fazer! Precisamos somente de um dia, uma data!
Claiton Appel, para Vida Destra, 12/01/2021.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @appel67
As opiniões expressas nesse artigo são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
- A CPI do Ódio atropelada pelo Brasil sobre rodas - 25 de maio de 2021
- Povo verde e amarelo, com as famílias cristãs, decretam Artigo 5º da Constituição Federal - 18 de maio de 2021
- O decreto do Artigo 5º da Constituição Federal, um necessário “pleonasmo abusivo” - 11 de maio de 2021
parabéns pelo artigo