Depois da aprovação do texto do PL 3.179/2012, que permite a prática de homeschooling no Brasil, presenciamos algumas figurinhas importantes da esquerda esbravejando, babando e espumando pelos cantos das bocas, num ato de desespero pela perda da hegemonia no campo da educação.

Sim, a esquerda tinha 100% da educação sob controle, como fábricas de militantes funcionando a todo vapor, despejando, a cada ano, uma nova geração de semianalfabetos, que não conseguem se posicionar no mercado de trabalho e nas fatias de mercado que exigem capacitação profissional.

As reações de gente como Tabata Amaral mostram somente o óbvio; que as fábricas de animais vermelhos lobotomizados, terão uma perda significativa mediante ao provável número de famílias que não mais permitirão que seus filhos sejam entregues nas mãos desses maníacos disfarçados de professores, que estão a serviço do aparelhamento ideológico da esquerda, que fazem da sala de aula o seu púlpito doutrinador e usam a audiência cativa dos alunos para realizar o terrorismo ideológico a que foram capacitados.

Nunca foi tão notória uma situação como essa. Cada um dos “abalados” com a aprovação do PL 3.179/2012, apresentou uma justificativa (desculpa esfarrapada) mais ridícula que a outra. Veja a choradeira da boneca de Lemann:

Dados retirados do mesmo instituto que Lula utilizava para falar dos 30 milhões de crianças de rua no Brasil, quando mentia, descaradamente, no exterior sobre o país, como ele próprio já confessou. Esse é o jeito da esquerda lidar com aquilo que não concorda ou que foge de seu controle. Os comunistas/globalistas resolveram, num dado momento da história, que a educação obrigatória era o grande trunfo para que a escola fosse usada como ambiente de doutrinação na revolução cultural. É assim que trabalham! Veja o exemplo do controle dos ambientes das redes sociais, preterido por Lula e por deputados e senadores da esquerda. Como não suportam o debate, precisam calar os contrários e impedir o contraditório.

O fato é que o homeschooling é uma vitória para as famílias que assim desejarem, que não serão mais obrigadas a manter seus filhos em escolas. Devemos lembrar que é facultado a cada uma delas, assim como porte e posse de armas de fogo, tal direito. É importante não cair nas mentiras da esquerda, que tenta empurrar a narrativa de que seria um desastre, que os pobres não teriam condições, que a violência doméstica aumentaria e blá, blá, blá…

Para os desavisados, homeschooling é a garantia de que os pais que possuam condições tenham direito de escolher a que ripo de ensino submeterão seus filhos.

Os filhos não são propriedades do estado! Quem pensa o contrário corre o risco de receber a fúria das famílias tradicionais, que são maioria.

A vitória na Câmara dos Deputados é só o começo. O Senado é o próximo desafio. Ao que parece a Preguiça de Minas está desinteressada em colocar a votação em andamento. Seria mais um tiro no pé, caso haja alguma obstrução no projeto ou jabuti no texto. Estamos de olho!

 

 

Davidson Oliveira, para Vida Destra, 26/05/2022.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre o meu artigo! ! @DavidsonDestra

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments