Ninguém nega que hoje a grande mídia e o meio artístico e “intelectual” são predominantemente de esquerda. Justamente por isso, são poucos os filmes que mostram os horrores do comunismo, que nada ficam a dever aos do nazi-fascismo. E os poucos filmes que existem mostrando o comunismo real – não o dos sonhos de seus propagandistas – são pouco divulgados pelos comunistas da mídia, que, ao contrário, dão grande destaque às obras que elogiam esse regime.

O escritor Jorge Amado, ex-membro do Partido Comunista, disse que, ao deixar o partido, foi punido pelo silêncio dos jornais, não sendo mais resenhado nem comentado. É a “patrulha ideológica” de que falava Nelson Rodrigues.

Mas existem filmes e séries excelentes que quebram essa hegemonia cultura esquerdista.
Seguem alguns:

1 – Os Gritos do Silêncio (The Killing Fields) – dirigido por Roland Joffé – Passa-se durante o horror e genocídio ocorrido no Camboja pelo grupo comunista Khmer Vermelho.
2 – Julgamento em Berlim – (Judgement in Berlin) – dirigido por Leo Penn – Com grande elenco (Martin Sheen, Sean Penn), conta o julgamento em Berlim Ocidental de um casal de alemães orientais que sequestra um avião para fugir para o Ocidente.
3 – Primeiro mataram meu pai (First they killed my father) – dirigido por Angelina Jolie – Conta a tomada de poder no Camboja pelos comunistas do Khmer Vermelho
4 – Trotsky – dirigido por Aleksander Klott – Minssérie da Netflix, conta a trajetória de Trotsky, de agitador e orador brilhante durante a Revolução Russa até seu exílio e assassinato no México.
5 – Milada – dirigido por David Mrnka – Mostra a vida de Milada Horákova, política tcheca presa pelos nazistas durante a ocupação da Tchecoslováquia e depois presa e executada pelos comunistas colocados no poder pelos soviéticos.
6 – Chuck Norris vs comunismo – dirigido por Ilinca Calugareanu – Passado na Romênia comunista, mostra o impacto que filmes americanos contrabandeados tiveram no imaginário dos romenos.
7 – Chernobyl – dirigido por Johan Renck – Série da HBO, sobre o acidente nuclear de Chernobyl, na extinta União Soviética
8 – A Insustentável Leveza do Ser (The Unbeareable Lightness of Being) – dirigido por Philip Kaufman – Com grande elenco (Daniel Day-Lewis, Juliete Binoche e Lena Olin), o filme conta um romance em Praga, durante a chamada “primavera de Praga”, sufocada pelos tanques soviéticos.
9 – Barbara – dirigido por Christian Petzold – Médica alemã oriental tenta driblar as autoridades para fugir para a Alemanha Ocidental.
10 – 1964 – Brasil entre Armas e Livros – dirigido por Filipe Valerim e Lucas Ferrugem – documentário que mostra a atuação da propaganda comunista no período pré e pós 1964.

Bons filmes!

Ricardo Peake Braga, para Vida Destra, 8/8/2020.
Sigam-me no Twitter! Vamos debater o artigo! @peakebraga

Ricardo Peake Braga
Últimos posts por Ricardo Peake Braga (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Cleidinei Silva
Cleidinei Silva
1 mês atrás

Qual filme é imperdível?

Sander Souza
Sander Souza
1 mês atrás

Excelentes indicações!
Não são apenas entretenimento, mas fornecem muita informação acerca daquilo que tanto combatemos!

EDITE Vicente
EDITE Vicente
1 mês atrás

No YouTube tem também 1984 e revolução dos bichos. Ótimos livros que se transformaram em filmes.

Moises
Moises
1 mês atrás

Vou assistir com meu filho